Como desenvolver a fé

Quantas vezes nos disseram que precisamos ter fé? Que não devemos nos preocupar porque tudo vai dar certo? Muitas vezes, não é? 

Mas como podemos ter fé em uma “mão invisível” – que não podemos ver nem entender – para resolver nossos problemas?

Ótima pergunta! Deixe-me tentar …

Desenvolvemos a fé abrindo nossos olhos para a realidade de que tudo na vida é governado por leis. Não vivemos em um universo aleatório. Vivemos em um mundo regido por leis.

Por exemplo, a ciência natural é uma ciência (como física, química ou biologia) que estuda o mundo físico e natural. Experimentando as forças da natureza e observando o funcionamento da natureza, os cientistas descobriram e continuam descobrindo como a natureza funciona. O fogo não vai nos queimar hoje e nos congelar amanhã. Se a água é um fluido hoje e um sólido amanhã, é porque as condições circundantes mudaram. Ao experimentar as forças da natureza e observar o funcionamento da natureza, aprendemos que a natureza opera sob certas leis. Enquanto permanecermos inconscientes dessas leis, tropeçaremos impotentes; no entanto, uma vez que tomamos conhecimento das leis em operação, podemos cooperar com elas e – com sábia previsão – deliberadamente causar os resultados desejados.

Agora, o que é verdade para o universo material também é verdade para as dimensões mais sutis do universo. Cada dimensão da realidade tem seu próprio conjunto de leis sob as quais opera, e só porque não estamos (ainda) cientes dessas leis não significa que elas não existam. Há 500 anos, não sabíamos nada sobre as leis do movimento de Isaac Newton, sobre a teoria da relatividade de Albert Einstein, sobre a lei dos gases de Boyle ou sobre as quatro leis da termodinâmica. No entanto, isso não significa que essas leis não existiam antes de serem descobertas. Essas leis sempre estiveram em operação, mesmo quando não as conhecemos.

E assim, novamente, o que é verdade para o universo material também é verdade para as dimensões mais sutis da realidade. Existem todos os tipos de leis universais em operação, leis como: a lei da evolução, a lei do renascimento, a lei da atração, a lei do karma (=lei da causalidade, lei de causa e efeito), a lei da periodicidade, a lei do sacrifício, etc. Não temos (ainda) conhecimento deles em grande escala, mas isso não significa que não existam.

À medida que aprendemos sobre essas leis e começamos a estudá-las (como os cientistas estudam as leis do reino físico), podemos aprender a cooperar com essas leis e, assim, dominar nosso destino! Não há acidentes na vida, e a sorte é apenas um nome dado à lei não reconhecida.

A fé vem de saber e confiar que as leis do universo, que mantêm a ordem no universo, nunca podem falhar.

Por exemplo, uma das leis superiores da natureza afirma que as vibrações que emitimos com nosso pensamento, sentimento e desejo voltarão para nós com exatidão matemática. Tudo o que eu irradio, eu atraio. Fé é saber que tudo na vida é governado pela lei e que, de acordo com a lei, o nosso sempre voltará para nós. Não posso dar ódio e esperar amor em troca porque aquilo que dou volta para mim – com precisão matemática.

Sabendo disso, se começarmos hoje a irradiar apenas amor, alegria e felicidade, podemos confiar que o amor, a alegria e a felicidade encontrarão o caminho de volta para nós. Esta é a lei.

A fé vem de saber que tudo na vida é governado pela lei. Tudo o que precisamos fazer é descobrir essas leis em nossa própria vida e fazê-las trabalhar para nós a serviço do amor e da evolução.

https://caminhodoxama.com.br

Fundador do Instituto Xamânico e Terapêutico Sundari, professor e palestrante. Magnetista e Hipnólogo Profissional graduado pelo Instituto Internacional de Hipnose e PNL (ISI-CNV) ®, Terapeuta Xamânico certificado pelo Akaiê Sramana no Instituto Terra Xamã ®, Terapeuta Reiki Xamânico Ancestral com formação na Reekssa University ®, Magnetismo Humano com certificação pelo Jacob Melo ®, além de possuir certificações em Kabbalah Hermética com Marcelo Del Debbio e Sabedoria Ancestral Egípcia com Yuri. Também é membro da Fraternidade Ordem Rosa Cruz.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress