Todos nós queremos que nossas vidas sejam uma sucessão de dias empoderados e felizes, certo?
Não acho que alguém queira ter um dia ruim conscientemente – quer dizer, não acho que alguém se levante de manhã dizendo: hoje eu quero ter um dia muito ruim.
Muitas pessoas têm muitos dias “ruins”, mas não porque decidem conscientemente. Essa é uma decisão que tomamos inconscientemente por não percebermos que é nosso trabalho como Almas encarnadas fazer com que nossa mente, emoções e corpo nos sirvam como Almas.
Não percebemos isso e, portanto, somos as chamadas vítimas das circunstâncias – somos governados por nossas próprias energias e pelas energias ao nosso redor no mundo; e assim, quando você é uma suposta vítima das circunstâncias, é difícil ter um bom dia.
Você vê, se você quer ter um bom dia, você tem que tomar uma decisão consciente sobre isso.
Então, hoje eu só queria compartilhar com vocês algo muito rápido e simples que eu pessoalmente faço e venho fazendo há anos. É um pequeno aspecto da minha rotina matinal diária. Então eu faço outras coisas também, mas aqui está uma coisa que eu faço.
De manhã, ao me levantar, nunca saio da cama sem antes gerar toda a alegria em meu coração. Veja bem, alegria é diferente de felicidade. Felicidade é uma coisa de personalidade. Quando o tempo está bom, ficamos felizes. Quando conseguimos o que queremos, ficamos felizes. A alegria, por outro lado, é uma qualidade da Alma. A alegria vem do conhecimento interior de nossa divindade inerente, eternidade e imortalidade. A alegria vem de saber que temos um Criador Divino e que somos criaturas divinas e que compartilhamos o espírito da divindade com todos e tudo igualmente, mesmo que a maioria de nós não o expresse.
Então, o que faço, quando me sento em meditação, é focar minha atenção em meu coração e gerar toda a alegria que posso gerar. Eu sorrio quando faço isso. Ele acelera o processo. Leva-me talvez um minuto para fazer isso. Sento-me, sorrio e penso na alegria e dou a ela toda a minha atenção até sentir uma onda de alegria emanando do meu coração e inundando minha aura. Não há sensação melhor no mundo.
E então há mais uma coisa que faço antes de me levantar. Eu reivindico meu poder. Eu faço várias coisas, mas uma coisa que faço que me ajuda a entrar no meu poder super rapidamente é dizer o seguinte mantra. Eu digo: eu vou. Eu posso. Eu faço. Lutador! Eu vou. Eu posso. Eu faço. Lutador!
Eu sei que muitas pessoas – especialmente no chamado movimento New Age – não gostam da palavra lutador porque não entendem o que realmente estamos fazendo e o que o chamado caminho espiritual envolve e o que realmente significa para a Alma se encarregar da mente, da natureza emocional e do corpo físico. Isso é literalmente uma guerra. Mas não quero entrar nisso agora. Falaremos sobre isso outra hora. Essa é uma das razões pelas quais, como parte de minha rotina matinal, digo: “Eu vou, eu posso, eu faço. Lutador!”
Mas aqui está outra razão pela qual faço isso, porque gero toda a alegria em meu coração e reivindico meu poder antes de começar meu dia.
Vivemos em um mundo cheio de pessoas infelizes, deprimidas e preocupadas porque vivemos em um mundo que nega sua divindade e na verdade morre de medo de sua própria divindade. Por que? Bem, imagine que é realmente verdade que você é imortal, eterno, totalmente amável e todos os outros também. Se isso fosse verdade, o que é, significaria que toda a nossa visão de mundo é toda fantasia e ilusão. Que nossos medos, nossas preocupações, nossos ataques, nossos complexos de superioridade e inferioridade etc. são todos uma fantasia. E isso é enorme! Teríamos de admitir que tudo o que pensávamos ser verdade não é verdade. Que todas as nossas desculpas para iluminar nossa luz que inventamos para defender nossa incapacidade e pequenez ilusórias são todas bobagens. Portanto, teríamos de admitir que todos os nossos pensamentos, sentimentos e atividades são baseados na ilusão. E se fizéssemos isso, o que isso faria com nosso valor próprio, pensa o ego negativo. Então, negamos nossa Divindade porque, se parássemos de fazer isso, poderíamos reconhecer que somos realmente divinos, eternos e infinitamente amáveis e que nossos erros não são usados contra nós. E para o ego negativo, esse é um pensamento assustador porque significa o fim do ego negativo que, aliás, é a parte de nossa mente que nega nossa Divindade e afirma nossa separação.
Enfim, é por isso que vivemos em um mundo onde todo mundo ataca todo mundo. Vivemos em um mundo que tenta nos derrubar a cada passo ao longo do caminho. E assim, se você não gerar alegria em seu coração e reivindicar seu poder para começar o seu dia, e decidir ter um dia poderoso e alegre, você terá um dia ruim porque suas próprias energias internas não dominadas, bem como todos os ataques vindouros de pessoas infelizes ao seu redor irão derrubá-lo. Então é por isso que eu faço isso. Isso me ajuda a ficar no topo da vida. E acho isso totalmente energizante.
Então eu gero toda a alegria do meu coração, aí eu digo 2 ou 3 vezes, eu vou, eu posso e eu faço, lutador! Então, estou realmente me fortalecendo de dentro para fora e geralmente fico tão animado que não desço as escadas em modo zen, literalmente corro escada abaixo.
E então, da primavera ao outono, não faço isso no inverno porque aqui tem neve, mas da primavera ao outono, saio para o jardim, pego a mangueira e tomo um banho gelado. E essa é a minha primeira vitória do dia.
E quando você começa seu dia gerando alegria em seu coração, reivindicando seu poder e uma vitória, você está pronto para o dia. Você terá um dia poderoso e feliz.
Aqui está sua tarefa: Experimente você mesmo. Nos próximos sete dias, comece o seu dia com alegria, poder e algum tipo de vitória (algo que o obrigue a se superar de alguma forma) e me diga como você está. Espero poder ser útil para você hoje. Tenha um ótimo dia.