A ideia de hoje que gostaria de compartilhar com você é muito simples: faça sua própria corrida. Não se compare com os outros e não compita. Estamos todos na mesma bela jornada de despertar, e o que podemos chamar de sucesso neste mundo terreno aqui não significa necessariamente sucesso da perspectiva da Alma.
Veja, esta vida que estamos vivendo aqui e agora é apenas um dia na vida da Alma. Todo crescimento acontece em ciclos. Isso se aplica tanto à natureza quanto ao homem. Portanto, existem ciclos, ou vidas, em que somos mais extrovertidos e muito ativos e produtivos, seguidos de ciclos em que somos mais introvertidos, talvez apenas integrando tudo o que fizemos em nossas vidas anteriores, facilitando as coisas.
Então, dessa perspectiva terrena, podemos olhar para uma pessoa superprodutiva que parece mover o mundo e pensar, uau, ela é bem-sucedida. E então olhamos para nossas próprias vidas e pode parecer sem eventos, e podemos nos sentir um fracasso. No entanto, da perspectiva da Alma, não é. Porque a Alma não olha apenas para esta vida que estamos vivendo agora, ela olha para o quadro maior. No entanto, esta imagem maior não é visível ao olho físico. É preciso intuição para ver a foto maior. Você já se perguntou por que algumas pessoas são mais extrovertidas enquanto outras são mais introvertidas? O extrovertido está mais em um ciclo extrovertido, enquanto o introvertido está passando por um ciclo mais direcionado para dentro. Ambos são igualmente importantes e têm seu propósito na evolução da Alma.
Então, com esse quadro maior em mente, não se compare com os outros. E não julgue a si mesmo ou aos outros. A pessoa que nasce com uma deficiência física ou outra pode ser apenas uma alma super corajosa que decidiu limpar um monte de coisas em uma vida. A pessoa comum pode olhar para eles e pensar que há algo errado com eles, mas na verdade eles estão alcançando um crescimento imenso. Talvez o propósito da sua alma nesta vida seja criar seus lindos filhos. Este trabalho é tão importante quanto concorrer à presidência. Um não é melhor do que o outro. Talvez em uma encarnação anterior seu propósito fosse desenvolver habilidades de liderança, mas desta vez é desenvolver seus filhos.
Então, o que estou tentando dizer é que é muito importante não pintarmos todos com o mesmo pincel. Estamos todos na mesma jornada, sim, mas temos que olhar para esta encarnação do contexto maior da Alma. Cada Alma, quando assume uma encarnação, encarna com um “sub-objetivo” evolutivo específico em mente, por assim dizer. Talvez em uma vida o objetivo seja desenvolver a liderança, enquanto na próxima vida o objetivo é desenvolver as qualidades do coração. Quem sabe. Até que nós, como espécie humana, nos tornemos conscientes da Alma, a imagem maior e o propósito da Alma estão ocultos de nós. Não podemos acessá-lo em nossa consciência cerebral. É por isso que é tão importante que tenhamos como foco agora nesta vida nos tornarmos conscientes da Alma.
E assim, com tudo isso em mente: faça sua própria corrida. Não se compare com os outros. Você está em uma jornada única. Você está exatamente onde deveria estar. E enquanto você se esforçar conscientemente todos os dias para avançar em seu pensamento, em sua vida, em seu serviço, em seu amor, você estará fazendo um belo trabalho.