O Glossário da Nova Terra apoia aqueles que buscam informações sobre o despertar e a evolução espiritual da humanidade. É para aqueles que buscam o caminho da ascensão. Além disso, você encontrará informações sobre Arcanjos, Mestres Ascensos, Anunnaki e muito mais.
3D – A terceira dimensão é o reino em que vive a humanidade atualmente, que é muito denso e tem uma consciência condensada. Cada nível crescente de dimensão tem consciência, frequência e vibração crescentes. O que é a Terceira Dimensão (3D)? O 3D é um playground para a experiência humana. A 5D é a experiência da Nova Terra.
13 crânios – Na Atlântida, 13 crânios de cristal continham a consciência, o conhecimento e a sabedoria de tudo desde o início das formas humanoides na Terra, há mais de 250.000 anos. Essas informações incluíam o Projeto Divino da humanidade, a origem da humanidade, propósito, destino e conhecimento espiritual que pode salvar o planeta hoje. Doze crânios cada um guarda a consciência de uma das doze tribos, enquanto o décimo terceiro crânio, um Cristal Mestre armazenava o conhecimento de todas as doze tribos, e foi transportado para a sexta dimensão, os Salões de Amenti durante a queda da Atlântida. Alguns acreditam que o crânio de Mitchell Hedges é um dos 13 crânios da Atlântida.
36 Justos – O Lamed-Vav Tzadikim, ou 36 Justos, é uma crença judaica amplamente difundida de que em cada geração, 36 indivíduos justos caminham nesta Terra para saudar Shekhinah ou a Presença Divina. Muitos segmentos do judaísmo acreditam que o papel do 36 Justo é justificar o propósito da humanidade para Deus. Os 36 indivíduos não estariam cientes de sua posição e, se tomassem conhecimento, nunca o admitiriam, devendo permanecer ocultos.
A
Alma – O eu superior é a alma, e é multidimensional. É onde a consciência coletiva começa, a Consciência Crística existe e o reino da geometria sagrada.
Ana a avó de Jesus – Lady Anna é uma Mestra Ascensionada do Conselho Cósmico, que esteve em várias encarnações, incluindo a Essene conhecida como a avó de Jesus. Ela viveu por mais de 600 anos e trabalhou com muitos seres celestiais para reunir os principais atores, incluindo Mãe Maria, Jesus e Maria Madalena, para participar dos eventos dessa linha do tempo. Ela é membro da Blue Ray Alliance. Anna, a avó de Jesus com Maria.
Anunnaki – Antes das antigas civilizações do Egito, Roma e Grécia, um grupo de seres, que veio do céu, andou na Terra. Esses Anunnaki foram reconhecidos como divindades nas tradições orais sumérias, acadianas, assírias e babilônicas, escrita cuneiforme e arte rupestre. Suas histórias continuaram nos mitos do Egito, Roma e Grécia, bem como em outras culturas. Para os especialistas Anunnaki, eles eram nibiruanos, de origem alienígena e envolvidos na criação da humanidade e na manipulação do DNA da humanidade. Os Anunnaki são extraterrestres que vieram à Terra para minerar ouro para ajudar a reparar Nibiru. Enquanto a maioria acredita que Nibiru era seu planeta natal, alguns especulam que é uma estrela de batalha. Eles estavam envolvidos na criação da humanidade e na manipulação do DNA da humanidade. Suas histórias continuaram nos mitos do Egito, Roma, Grécia e outras culturas.
Arcanjo Metatron – O profeta Enoque andou na Terra por centenas de anos antes de ascender, depois fez a transição para o Arcanjo Metatron. Ele trabalha com as novas gerações de crianças; Crianças Cristal, Crianças Índigo e aqueles que buscam conhecimento esotérico. Metatron é frequentemente associado ao cubo de Metatron, à geometria sagrada e à Merkaba, e ele é membro do Conselho Cósmico
Arcanjo Miguel – Mikael ou Michael é um arcanjo, membro do Conselho Cósmico e ex-oponente de Hakathriel. As pessoas muitas vezes invocam Michael para proteção contra o mal e o diabo. Ele é membro do Conselho Cósmico e juntou-se a seu irmão para dar à humanidade outra oportunidade de ascensão.
Ascensão – A ascensão é o processo de despertar espiritual que move o indivíduo para um nível mais alto de consciência e uma frequência vibracional mais alta e mais leve – mudando de um estado mais denso e egóico de consciência de dualidade para mais unidade e consciência baseada no coração. A ascensão é a experiência da Nova Terra. Também é chamado de mudança (para um reino ou dimensão superior, que pode ser 5D ou quinta dimensão (ou superior). Nem todas as pessoas estão neste caminho evolutivo.
Atlântida – Atlântida foi uma civilização antiga que existiu por mais de 200.000 anos em três fases diferentes, começando como um supercontinente maciço e terminando como ilhas no Oceano Atlântico, afundando por volta de 10.500 aC. Ao longo de milhares de anos, a consciência Atlante caiu.
Atlântida Templo de Poseidon – Atlantis Temple of Poseidon O Atlantis Temple of Poseidon era um local de culto em uma das últimas ilhas da Atlântida, Poseida.
Anexos – Um apego de entidade ocorre quando a energia ou espírito de uma pessoa falecida ou entidade de uma dimensão diferente se liga a uma pessoa viva. O(s) convidado(s) indesejado(s) geralmente se conecta(m) a fraquezas no campo de energia humana ou na aura de um indivíduo e normalmente não é detectado pela pessoa.
Aura – Cada corpo humano é composto de padrões de energia sobrepostos dentro das camadas áuricas. O próprio corpo físico é uma forma condensada de energia que percebemos como densidade, ou seja, o corpo físico. Sete níveis de consciência se estendem além do corpo físico e representam a aura. Essas camadas podem ser observadas através da fotografia Kirlian ou com clarividência. As camadas são: Corpo Etérico, Corpo Emocional, Corpo Mental, Corpo Astral, Corpo Modelo Etérico, Corpo Celestial, Corpo Espiritual. Essas camadas de energia são onde as características de um indivíduo são armazenadas. Os padrões de energia são únicos para cada indivíduo.
Autismo – De acordo com a comunidade psiquiátrica, o transtorno do espectro autista (TEA) é uma condição de desenvolvimento complexa que envolve desafios persistentes na interação social, fala e comunicação não verbal e comportamentos restritos/repetitivos. Os efeitos do TEA e a gravidade dos sintomas são diferentes em cada pessoa.
Aréola – Cada corpo humano é composto de padrões de energia sobrepostos dentro das camadas áuricas. O próprio corpo físico é uma forma condensada de energia que percebemos como densidade, ou seja, o corpo físico. Sete níveis de consciência se estendem além do corpo físico e representam a aura. Essas camadas podem ser observadas através da fotografia Kirlian ou com clarividência. As camadas são: Corpo Etérico, Corpo Emocional, Corpo Mental, Corpo Astral, Corpo Modelo Etérico, Corpo Celestial, Corpo Espiritual. Essas camadas de energia são onde as características de um indivíduo são armazenadas.
Alma de Passagem – O termo alma de passagem ou espírito de passagem refere-se a uma situação em que a alma original de uma pessoa deixa seu corpo (sai) e é substituída por uma alma nova, muitas vezes mais avançada. Às vezes, a trança da alma ocorre quando um aspecto superior da mesma alma ou uma alma avançada entra, e ambas as almas concordam em ocupar o mesmo corpo físico para um propósito superior.
Avalon – Avyon, Avalon e Maldek foram três planetas em nosso universo que foram destruídos durante um conflito entre os reptilianos e os humanóides. Muitas almas na Terra hoje estiveram envolvidas nessas catástrofes, deixando cicatrizes nas almas. A preocupação entre os Mestres Ascensionados é que, se a Terra for destruída no século 21, muitas das almas envolvidas irão regredir em consciência e provavelmente não se recuperarão.
Aliança Blue Ray – A Blue Ray Alliance é um subgrupo do Conselho Cósmico, ou Brotherhood & Sisterhood of Light (anteriormente Great White Brotherhood), que escolheu encarnar em várias linhas do tempo, incluindo o século 21, para ajudar a humanidade a alcançar a ascensão evitando a destruição da Terra.
Anexos de entidade – Um apego de entidade ocorre quando a energia ou espírito de uma pessoa falecida ou entidade de uma dimensão diferente se liga a uma pessoa viva. O(s) convidado(s) indesejado(s) geralmente se conecta(m) a fraquezas no campo de energia humana ou na aura de um indivíduo e normalmente não é detectado pela pessoa.
Amparador extrafísico – entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.
Anímico – o que tem relação com o animismo.
Animismo – do latim, animus – alma – conjunto de fenômenos parapsíquicos produzidos pela própria pessoa, sem interferência externa.
Advaita (sânscrito) – Filosofia monista hindu, quase arreligiosa e/ou agnóstica, na qual não há separação entre criador e criatura, e a única realidade é Brahman (O Todo, o Absoluto).
Ágape (grego) – (1) Nome dado, na tradição cristã e mística, a um estado de êxtase similar ao samadhi e expansão da consciência (saída parcial da consciência para o plano mental).
(2) Uma das três palavras em grego para designar amor (eros para o carnal, romântico e/ou sexual; philos para o amigo e fraterno; e ágape – a mais usada em textos bíblicos originais – para o transcendental e/ou divino).
Ajña (sânscrito: Comando) – Chakra Frontal, cujo bija-mantra é OM.
Amparador (Projeciologia) – (1) Espírito, geralmente desencarnado, que auxilia um projetor a sair do corpo. Pode ser um mentor espiritual, ou apenas alguém especializado em projeção.
(2) Por metáfora, às vezes se usa amparador como sinônimo de mentor, protetor, anjo-guardião, espírito amigo, guia, professor espiritual etc.
Ananda (sânscrito) – Bem-Aventurança, Felicidade, ou quem a traz. Ex: Yogananda: Aquele que traz a bem aventurança (Ananda) através da União (Yoga) com o Todo.
Animismo (Espiritismo) – Fenômenos ou energias oriundas do corpo físico, ectoplasma, consciência encarnada e/ou bioenergias, ou ato de manipulá-las. De certo modo, um oposto à mediunidade, que é a operação através das energias espirituais ou de terceiros.
Apometria (Espiritismo) – Técnica espírita de tratamento espiritual baseada na projeção consciente de médiuns defronte ao paciente.
Anahata (sânscrito: O Inviolável) – Chakra Cardíaco, cujo bija-mantra é YAM.
Arundhati (sânscrito) – O planeta Vênus, a estrela da manhã. Iniciaticamente, é o nome de um dos aspectos da Deusa, àquela que inspira boas ações. Excelente mantra de calma e tranqüilidade, a ser vibrado no cardíaco, com mãos na frente do peito em postura de anjali.
Arjuna – Guerreiro e arqueiro, discípulo de Krishna e personagem do Baghavad Gita, a quem Krishna se revela e lembra da importância do dharma. Conhecido iniciaticamente como Narananda (aquele que traz Bem-Aventurança através do conhecimento).
Ashtar Sheran – Comandante das missões de auxílio espiritual extraterrestres na Terra.
Assediador – Espírito menos esclarecido que faça qualquer tipo de assédio espiritual. Nem todos são obsessores, no sentido de terem ligações antigas com o assediado. Assim como você pode se encontrar com um assaltante ou bêbado no corpo, sem ter ligações anteriores com ele.
Atman (sânscrito) – Espírito, Centelha Divina, Parte suprema da consciência.
AUM – Outra transliteração para a sílaba OM. A pronúncia é a mesma, porém alguns autores fazem diferenças entre AUM e OM – muitas das quais só se aplicariam se sânscrito fosse escrito em letras latinas, o que não é o que ocorre. Entretanto, OM possui seu próprio caractere, enquanto é possível se escrever AUM em sânscrito com caracteres do A e U – porém, a junção de A e U em sânscrito possui som de O.
Avatar – Encarnação divina na Terra, em maior ou menor grau. Espírito encarnado em plena consciência de estar UNO com a divindade, a ponto de poder se oferecer como vórtice energético para que seus devotos cheguem ao mesmo, e/ou ser expressão e caminho de Sua verdade. Potencialmente todos poderíamos ser avatares, pois todos somos divinos. Entretanto, poucos possuem consciência e domínio desta missão e ligação. Ex: Krishna, Jesus Cristo, Bábaji, Buda, Rama, RamaKrishna.
B
Bábaji – Cristo Cósmico Indiano. Espírito que se materializa (ou aparece) há séculos, na região do Himalaia, onde supostamente possui um corpo físico intacto, plenamente conservado. Aparentemente, um avatar do nível de Cristo, e empenhado nas mesmas missões. Foi o responsável direto pela iniciação de alguns yogues famosos, e já fez diversas aparições públicas. Associado a um avatar de Shiva, o terceiro aspecto da divindade.
Bija-Mantra (Sânscrito: mantra semente) – Mantra resumido de rápido efeito de ação, normalmente monoou bisilábico e associado diretamente a um chakra, pétala ou divindade. São muito usados por projetores não yogues para ativar de forma imediata chakras específicos.
Bilocação (Projeciologia Avançada) – Nome dado ao raríssimo fenômeno no qual a consciência parece REALMENTE ocupar dois lugares ou corpos simultaneamente, sem clarividência viajora. Há raros relatos onde o corpo físico pode continuar dirigindo veículos sem lembrança do fato, mesmo durante uma projeção lúcida da consciência. Não confundir com “clarividência viajora”. Não usar o sinônimo “desdobramento”, para evitar confusões.
Bo-Yang (Tibet?) – Nome iniciático usado por Lao Tsé após sua saída da China em direção à Índia / Tibet / Himalaias. É um poderosíssimo mantra projetivo e de clarividência, a ser vibrado mentalmente no chakra frontal, no mesmo ritmo da respiração.
Brahma (sânscrito) – Conceito de Deus Criador, personificado, adorável. Equivalente hindu da figura do Pai, Cristão.
Brahman (sânscrito) – Com N no final. Conceito de Deus supremo, não personificado, não religioso, não definível, imanente, interpenetrante, que está em tudo e todos, bem e mal, a começar por dentro de nós. O mesmo que Tao, O Todo, Grande Arquiteto do Universo. Se cada consciência é uma gota d´água ou uma onda, Brahman seria o oceano. Um está no outro, e não existe sem o outro.
Brahmanrandra (sânscrito: Portal de Brahman) – Doze pétalas centrais do chackra coronário, diretamente ligadas às doze do chakra cardíaco. É através deste miolo do coronário que a consciência retorna ao plano espiritual, em saídas controladas, ou em subidas de kundalini.
C
Chakras – São centros de energia localizados nos corpos espirituais de uma pessoa. Esses centros canalizam a energia da força vital universal para dentro e para fora dos eus físico e espiritual. Alguns se referem à energia da força vital como Qi/Chi, consciência ou mesmo a alma. Os chakras são considerados transmissores e receptores da energia e, às vezes, percebidos como vórtices. Os meridianos são caminhos de energia no corpo através dos quais a consciência flui. Quando os chakras e meridianos estão equilibrados, a saúde física, emocional, mental e espiritual é alcançada.
Cascões Astrais (teosofia) – Formas pensamento, em especial as que tem forma humanóide.
Catalepsia Projetiva – Fenômeno projetivo bastante comum, no qual se “acorda” com sensação de estar paralisado, sem conseguir se mover ou gritar. Na verdade, uma projeção onde o corpo espiritual está coincidente ou muito próximo ao corpo físico, o qual, evidentemente, não responde aos comandos, por já se estar no controle do corpo espiritual. Mantendo a calma, a catalepsia é garantia de saída do corpo.
Consciência Crística – Unidade é a experiência de estar inteiro com o Universo, sentindo-se conectado com tudo o que existe em todos os níveis. Às vezes é referido como unidade, Consciência Crística ou iluminação. O que é Unidade com Deus? Há uma energia, e essa energia é Deus, e tudo é uma expressão única de Deus. Unidade é um estado de estar em Um com a Fonte, onde não há separação entre o Ser e a energia da Fonte (Deus). A unidade é um estado de recordação com a Consciência da Fonte, o Eu Superior.
Clarisciência – É a capacidade psíquica de sentimento claro, que é mais comumente associada a sentimentos viscerais e até empatia. É a capacidade de sintonizar o estado físico e mental de outra pessoa e experimentar sua energia. Uma pessoa que tem clarividência é clarissenciente.
Clarividência – A clarividência é a capacidade psíquica de visão clara, mais comumente associada a visões, sonhos vívidos, devaneios ou visão de auras. Um clarividente é aquele que tem a habilidade psíquica da clarividência.
Chi (chinês, taoísmo) – Nome chinês para a energia (grego). O mesmo que prana (sânscrito) ou ki (japonês).
Clariaudiência – Faculdade psíquica de escutar sons não produzidos no físico, ou de perceber manifestações espirituais na forma de sons.
Clarividência Viajora – Fenômeno no qual o chakra ou parachakra frontal envia uma espécie de sonda ou tele-periscópio, permitindo a captação de imagens à distância (estando projetado ou não). Note que a consciência não se desloca. Este fenômeno é freqüentemente confundido (equivocadamente) com bilocação ou “desdobramento”.
Centros de Força (Espiritismo) – O mesmo que chakras.
Consciex (Projeciologia) – Consciência Extra-Física. O mesmo que espírito desencarnado.
Conscin (Projeciologia) – Consciência Intra-Fïsica. O mesmo que espírito encarnado.
Cordão de Cobre – Nome simbólico dado por algumas escolas ao cordão de prata em sua região mais próxima ao corpo físico, onde o material anímico próximo faz com que o mesmo seja mais “espesso” e vibracionalmente denso, grosseiro. Na área de atuação do “cordão de cobre”, a lembrança e controle projetivos são menores.
Cordão de Ouro – Nome simbólico dado à suposta (e imaterial) ligação hiper-sutil entre o corpo espiritual e o corpo mental, em casos de projeções para o plano mental (dupla projeção). É uma analogia ao cordão de prata – uma vez que não faz sentido se falar em tempo, espaço e/ou forma ao se referir ao plano mental absoluto, onde se manifestam apenas consciências unidas, e não mais corpos astrais.
Cordão de Prata – Ligação energética entre o corpo físico e o corpo espiritual projetado, garantindo o seu retorno. Transporta ectoplasma do corpo físico e duplo etérico para o psicossoma, possibilitando tarefas de doação de fluídos. Transmite sensações e alertas de um corpo ao outro. Não pode ser rompido em uma projeção, uma vez que não é físico, e sim, energético, luminoso, interpenetrável. Só é rompido na morte física (um parto para o mundo espiritual, que também deixa uma espécie de “umbigo” no ponto da antiga ligação, o qual vai se cicatrizando alguns dias após a morte.
Coincidência – Sincronicidade é uma coincidência significativa orquestrada pelo Universo para fornecer orientação, uma mensagem ou confirmação de que alguém está no caminho certo. Cada pessoa pode trabalhar com sincronicidade para melhorar sua vida e jornada para a Nova Terra.
Consciência – É a consciência ou percepção inteligente da existência interior e exterior. Dado que tudo é energia, a consciência é energia com intenção ou inteligência. A consciência é a observação de uma ação, enquanto a consciência é a inteligência por trás da ação.
Cristo cósmico – O Cristo Cósmico é um Mestre Ascensionado do Conselho Cósmico ou Grande Fraternidade Branca. Ele é conhecido em várias encarnações e expressões, incluindo Jesus ou Yeshua. Ele é um membro da Blue Ray Alliance. Yeshua, Jesus, o Cristo Cósmico.
Conselho dos Doze – Suspenda quaisquer ensinamentos anteriores sobre Deus (Fonte) e a Criação. Volte para antes da criação de todos os universos e galáxias. Volte para o primeiro sopro da Fonte. Os Sóis Galácticos são uma das primeiras Emanações da Fonte de Energia, a primeira exalação da Fonte. Nesta primeira respiração, houve/há muitas linhagens de Grandes Seres que podem ser considerados a primeira expressão da Alma, os 12 Sóis Galácticos, o Conselho dos Doze, o Uno. Dentro da primeira emanação estão 12 línguas da Fonte conectadas a todas as manifestações da Criação. Trinta e seis avatares autistas andam pelo planeta hoje, formando 12 tríades e 12 sóis galácticos. Para cada Sol Galáctico, três Avatares Autistas formam uma tríade que representa um Sol ou Sol (Alma), e a trindade representa um Sol Galáctico. Milhares de autistas ao redor do planeta formam um coletivo de autistas que trabalha com as 12 tríades para curar, refazer e ensinar sobre a Natureza Divina da humanidade e o que significa fazer parte de TUDO O QUE É.
Crianças Cristal – As Crianças Cristais são as Novas Crianças de segunda geração. Essas crianças ou indivíduos começaram a chegar em meados dos anos noventa e ainda estão encarnando. Eles estão aqui para introduzir o mundo na Nova Terra, mostrando como as pessoas podem viver em paz, bondade e amor. Eles são cheios de integridade e verdade e muitas vezes telepáticos, embora possam ser vistos como lentos ou autistas.
Corpo de Luz – É o campo de energia humana de vários níveis ou corpo áurico que estende nossa consciência através de um modelo ou modelo holográfico, criando a ilusão de manifestações físicas que as pessoas experimentam. O campo de energia de vários níveis mantém a consciência ao longo do tempo e mantém uma conexão direta com o Eu Superior, uma extensão da Fonte. O que é o Corpo de Luz ou Corpo de Luz? O corpo de luz também é chamado de Corpo Merkaba. Refiro-me ao Merkaba ao discutir os aspectos da geometria sagrada. Quando ativada, a luz do corpo de luz atinge o corpo físico e afeta o DNA causando mudanças no nível celular. Existem 12 níveis de ativação do Corpo de Luz elevando a consciência da realidade física da terceira dimensão para o plano astral (4ª dimensão), plano etérico (5ª dimensão), plano cósmico (6-11ª dimensão) e, finalmente, o Eu Superior (Plano Eterno). O Eu Superior também é conhecido como EU SOU, a Superalma, a Presença Divina.
Crânio de cristal – São cristais que foram esculpidos na forma do esqueleto de uma cabeça. Alguns formam réplicas humanas, outros alienígenas. A maioria é moderna, enquanto alguns são de tempos antigos e supostamente programados. Os novos cristais podem ser ativados ao redor de crânios antigos ou outros crânios que foram ativados. Como cristais, os crânios de cristal podem ser programados para concentrar sua energia em um objetivo ou intenção específica. As cabeças antigas contêm conhecimento oculto, oferecendo um caminho para a evolução da humanidade para realizar sua divindade como um ser humano sagrado.
Crianças índigo – As Crianças Índigo são Novas Crianças de primeira geração. Essas pessoas encarnaram para trazer uma nova era de paz. Embora nem sempre, eles geralmente nasceram entre o final dos anos 70 e o início dos anos 90. Eles são tipicamente sensíveis e psíquicos e estão aqui para causar uma mudança na sociedade, no meio ambiente e no governo para que a Terra seja um lugar de integridade. Muitas vezes, eles são rotulados como rebeldes, encrenqueiros e até mesmo crianças problemáticas.
Criança Diamante – As Crianças Diamante são Novas Crianças de quarta geração, e algumas são iniciantes na Terra. Há um pequeno número de Crianças Diamante aqui. Os Novos Filhos Adultos devem evoluir para dar à luz os Filhos Diamante, que incorporam totalmente a Luz Divina. As Crianças Diamante possuem as habilidades psíquicas mais avançadas, incluindo comunicação telepática e telecinese. Eles também são manifestantes instantâneos. Os conceitos de raiva, ódio, medo, ganância e separação são tão estranhos para as Crianças Diamante quanto o conceito de Unidade é para a maioria do planeta neste momento. Eles ressoam com o Amor Incondicional, Puro Divino, a frequência mais alta. Eles mantêm o padrão de DNA que desperta todos aqueles próximos a eles que estão prontos para superar a ilusão. Eles são curandeiros ambulantes. A frequência da Terra, no entanto, deve se elevar para acomodar uma massa significativa de Pessoas Diamante encarnadas.
Criança arco-íris – São as Novas Crianças de terceira geração. Essas sementes estelares começaram a chegar por volta da virada do século. É sua primeira encarnação terrena, e eles estão aqui para gerar amor incondicional e desempenhar um papel essencial à medida que envelhecem. Eles são seres de dimensões superiores que expressam amor puro.
Comunicação facilitada – A comunicação facilitada é um método de digitação suportado que ajuda alguns autistas não falantes a se comunicarem. Como muitos Autistas não encarnam totalmente fisicamente, e parte deles permanece nas dimensões superiores, eles nem sempre estão no controle de seus corpos, dificultando a digitação simples. O processo de digitação facilitado estabiliza a mão do autista para que ele possa digitar com mais precisão.
Caroneiros – Um apego de entidade ocorre quando a energia ou espírito de uma pessoa falecida ou entidade de uma dimensão diferente se liga a uma pessoa viva. O(s) convidado(s) indesejado(s) geralmente se conecta(m) a fraquezas no campo de energia humana ou na aura de um indivíduo e normalmente não é detectado pela pessoa.
Campo de Energia Humana – Cada corpo humano é composto de padrões de energia sobrepostos dentro das camadas áuricas. O próprio corpo físico é uma forma condensada de energia que percebemos como densidade, ou seja, o corpo físico. Sete níveis de consciência se estendem além do corpo físico e representam a aura. Essas camadas podem ser observadas através da fotografia Kirlian ou com clarividência. As camadas são: Corpo Etérico, Corpo Emocional, Corpo Mental, Corpo Astral, Corpo Modelo Etérico, Corpo Celestial, Corpo Espiritual. Essas camadas de energia são onde as características de um indivíduo são armazenadas. Os padrões de energia são únicos para cada indivíduo.
Crânio de Mitchell-Hedges – O crânio de Mitchell Hedges é o único crânio de cristal antigo com uma mandíbula destacável. Foi esculpida em um único bloco de quartzo claro e não há marcas de ferramentas de sua criação. Muitos acreditam que não temos a tecnologia hoje para criar um crânio com tanta precisão. O crânio foi encontrado em 1924 por FA Mitchell-Hedges nas ruínas de uma antiga pirâmide maia. A cabeça anatomicamente correta é representativa de uma mulher entre 25-29 anos de idade e de ascendência mesoamericana. Os céticos sugerem que os alemães o fizeram, outros acreditam que os atlantes o fizeram. Os maias acreditam que alguns dos crânios antigos são presentes raros e sagrados para os maias pelos Avôs das Plêiades. Os maias acreditam que os cristais contêm a consciência de além da nossa galáxia.
Corpo Merkaba – O corpo de luz (corpo de luz) é o campo de energia humana de vários níveis ou corpo áurico que estende nossa consciência através de um modelo ou modelo holográfico, criando a ilusão de manifestações físicas que as pessoas experimentam. O campo de energia de vários níveis mantém a consciência ao longo do tempo e mantém uma conexão direta com o Eu Superior, uma extensão da Fonte. O que é o Corpo de Luz? O corpo de luz também é chamado de Corpo Merkaba. Refiro-me ao Merkaba ao discutir os aspectos da geometria sagrada. Quando ativada, a luz do corpo de luz atinge o corpo físico e afeta o DNA causando mudanças no nível celular. Existem 12 níveis de ativação do Corpo de Luz elevando a consciência da realidade física da terceira dimensão para o plano astral (4ª dimensão), Plano etérico (5ª dimensão), plano cósmico (6-11ª dimensão) e, finalmente, o Eu Superior (Plano Eterno). O Eu Superior também é conhecido como EU SOU, a Superalma, a Presença Divina.
Cordão de prata – Conduto energético que liga o corpo espiritual ao corpo físico; cordão astral, cordão fluídico; cabo astral, cordão de luz; laço vital; fio de prata; cordão perispirítico.
Corpo astral – É o nome com o qual os ocultistas e teosofistas denominam o corpo espiritual; psicossoma; perispírito.
Corpo espiritual – Cristianismo – Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Sinonímias:
Corpo astral – do latim, astrum – estrelado – expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito – Espiritismo – Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz – Ocultismo.
Psicossoma – do grego, psique – alma; e soma, corpo. Significa literalmente “corpo da alma” – Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.
Corpo mental – É o veículo de manifestação pelo qual a consciência se manifesta usando os atributos da inteligência (intelecto, intuição, memória, imaginação, etc.); mente; corpo do pensamento.
D
Diabo – Hakathriel é um arcanjo, membro do Conselho Cósmico que, em uma encarnação, como Anunnaki, foi Enki e ensinou segredos antigos à humanidade. Por isso, ele foi apelidado de anjo do poço sem fundo por seu irmão, Enlil, ficando conhecido como Lúcifer, ou o Diabo e Satanás. Ele se afastou dos membros do Conselho Cósmico e governou e controlou a humanidade por eras. Hakathriel é um membro da Blue Ray Alliance.
Delog (Tibet) – Keshara, Projetor, Voador.
Desdobramento – (1) (Espiritismo) Sinônimo equivocado para “projeção da consciência”. Não é um termo apropriado, uma vez que a consciência não está se desdobrando numa projeção regular, já que não somos (nem nunca fomos) o corpo físico que ficou.
(2) (Projeciologia avançada) Nome apropriado para o raríssimo fenômeno onde a consciência REALMENTE se desdobra, sem clarividência viajora, permitindo ao espírito tomar decisões conscientes em duas situações simultâneas. O mesmo que bi-locação – termo que deve ser preferencialmente usado em lugar de desdobramento, face ao equívoco da definição 1, acima. Ver “clarividência viajora”, e não confundir.
Dharma (sânscrito) – Princípio do dever, de se cumprir o que é nossa função na existência física. Se aplicado ao logno de uma vida, o mesmo que Proexis.
Dupla Projeção – Condição na qual o projetor, após abandonar seu corpo físico e se projetar no plano astral, tem uma segunda projeção dentro da projeção astral, abandonando seu corpo astral (psicossoma) “adormecido” e saindo para os planos mentais (fusão ao todo, atman, consciência pura).
Duplo (Teosofia) – (1) Referência abreviada ao duplo etérico.
(2) Equivalente “espiritual” da Terra, na mesma dimensão do duplo etérico do corpo.
(3) Duplicata espiritual, na mesma dimensão do duplo etérico, dos objetos encontrados no plano físico.
Duplo Etérico (teosofia) – Corpo “elétrico” próximo ao físico, nos limites do conhecido por “aura”. Apesar de invisível aos olhos físicos, pertence Terra e ao corpo, se extingue com a morte do último, carrega em si uma carga vital, e não sai junto com o psicossoma durante a projeção. É nele que estão localizados os chakras, que também não se projetam (embora haja parachakras no corpo espiritual, à imagem do chakras do duplo)
Dwidja (Egito) – Nome dado aos iniciados na tradição egípcia, os quais, por características do próprio processo de aprovação na iniciação, precisavam ter desenvolvido capacidades projetivas. É um forte mantra projetivo, por recuperar e acessar esta egrégora das iniciações com saídas do corpo.
Download – Uma epifania também pode ser chamada de download de informações. É uma percepção repentina sobre o significado de algo, um salto intuitivo de compreensão ou comunicação com a Fonte. Em um grau diferente, dado que somos programas, fizemos acordos para experimentar a fisicalidade, um download pode ser um influxo de conhecimento, consciência, frequência de luz mais alta ou uma atualização de consciência para nossos programas que governam nosso sistema operacional mental e físico.
Dualidade – É ter positivo e negativo criando esse conflito; forças opostas que criam contraste e potencialmente caos.
Dimensão Espaço Tempo – Espaço e tempo são intercambiáveis. Embora o espaço-tempo seja o que experimentamos na terceira dimensão, encontramos tempo-espaço se perfurarmos o véu da consciência. Neste caso, experimentaríamos o ciclo contínuo das três dimensões do tempo (passado, presente, futuro), onde todo o tempo é um.
E
Encarnação – A encarnação é quando o eu superior se une na forma física, mantendo a conexão com o eu superior. É a infusão de luz do eu superior para a fisicalidade (tridimensional). Pode-se pensar na incorporação como um tipo de integração de polaridade, misturando o espiritual e o físico. Você também pode pensar nisso como uma evolução espiritual. A infusão da Presença EU SOU ao eu é um serviço à humanidade.
Enki – Hakathriel é um arcanjo, membro do Conselho Cósmico que, em uma encarnação, como Anunnaki, foi Enki e ensinou segredos antigos à humanidade. Por isso, ele foi apelidado de anjo do poço sem fundo por seu irmão, Enlil, ficando conhecido como Lúcifer, ou o Diabo e Satanás. Ele se afastou dos membros do Conselho Cósmico e governou e controlou a humanidade por eras. Hakathriel é um membro da Blue Ray Alliance.
Ectoplasma (parapsicologia) – substância de aspecto leitoso, com densidade intermediária entre o físico e o espiritual. Pode ser manipulado e concentrado vibracionalmente para provocar efeitos no duplo, ou em maior concentração, até mesmo no plano físico. Projetores o transportam pelo cordão de prata, para assistência extrafísica. Pode ser manipulado por espíritos, médiuns ou projetores.
EEG – Eletroencefalograma – método de medição de freqüência de ondas cerebrais, as quais são importante fator na projeção. Projeções normalmente ocorrem quando as ondas cerebrais caem para o padrão alpha, ou seja, abaixo de 24 ciclos por segundo.
EFC – Experiência Fora do Corpo. OBE. Viagem Astral.
Ego – O ego é o eu (s) minúsculo, que mantém o indivíduo na densidade, na fisicalidade (a ilusão), acreditando que ele está separado do Todo e longe da Fonte, Deus ou Eu Superior. (1) Em espiritualismo, especialmente no hinduismo, este conceito costuma ser usado em sua acepção negativa, ou seja, o egoísmo, vaidade, orgulho e excesso de personalidade que são entraves à evolução espiritual.
(2) Ainda em espiritualismo, especialmente em Vedanta, tudo aquilo que nos faz dualistas, separados do todo. O que nos impede de compreendermos e sentirmos que “somos todos um só”.
(3) Em psicologia, evidentemente o termo pode ter várias conotações positivas, incluindo os estados de amor-próprio necessários ao nosso estágio evolutivo atual.
Egrégora (rosacrucianismo) – Atmosfera espiritual. Energias, faixa sintonizável e “astral” médio referentes a uma pessoa, um casal, um local, uma instituição, um ambiente, uma lista, uma cidade, um país etc.
Epífise – Glândula pineal (ver).
EQM – Experiência de Quase Morte. Near Death Experience. NDE. Caso particular e intenso de projeção que muitos pacientes com morte revertida ou coma narram, normalmente relatando túneis de luz, prorrogação da missão terrena, alguém os chamando, alguém pedindo para voltar, visão do corpo enfermo ou adormecido / morto etc.
Esplênico (inglês: spleen = baço). Chakra secundário ou subchakra localizado na altura do baço (lado esquerdo do estômago). Na verdade controlado pelo chakra principal manipura (umbilical). É tido equivocadamente, por algumas escolas teosóficas e espíritas, como se fosse um dos chakras principais. Isto se deve à repressão sexual ocidental do pesquisador LeadBeater, um reverendo que documentou os chakras no século XIX, mas preferiu omitir o sexual (swadsthana) e substituí-lo por um “menos perigoso” de ser desenvolvido (em sua ótica moralista religiosa). A função do subchakra esplênico é ajudar na captação de prana – uma vez que ocidentais fazem pouco isto através da respiração.
Estado Vibracional – (1) Sintoma projetivo onde se sente o corpo vibrando, e ondas percorrendo o psicossoma.
(2) Exercício para induzir o EV dentro ou fora do corpo. 3) Técnica de defesa extrafísica utilizando o EV.
EV – Estado Vibracional
Evangelho no Lar (Espiritismo) – Prática semanal energética, regular, sempre no mesmo horário e contando com a presença de amparadores cientes da paraagenda, a ser feita na residência, e de crucial importância na harmonização do ambiente. Pode ser feito mesmo em bases não cristãs e/ou não evangélicas.
Expansão da Consciência – Experiência de fusão ao TODO, galáxias, mega-compreensão, mesmo estando acordado. Aproximadamente o mesmo que samadhi, satori, nirvana, ágape, viagem ao plano mental, experiência mística, êxtase espiritual.
Estado de ser – Ser é nossa verdadeira natureza, nosso estado natural, e também conhecido como Verdade. Pode ser referido como tudo e às vezes nada.
Efeito causador – Um efeito causador são os fatores que fazem com que algo ocorra.
Enoch – O profeta Enoque andou na Terra por centenas de anos antes de ascender, depois fez a transição para o Arcanjo Metatron. Ele trabalha com as novas gerações de crianças; Crianças Cristal, Crianças Índigo e aqueles que buscam conhecimento esotérico. Metatron é frequentemente associado ao cubo de Metatron, geometria sagrada e Merkaba, e ele é membro do Conselho Cósmico.
Epifania – Uma epifania também pode ser chamada de download de informações. É uma percepção repentina sobre o significado de algo, um salto intuitivo de compreensão ou comunicação com a Fonte. Em um grau diferente, dado que somos programas, fizemos acordos para experimentar a fisicalidade, um download pode ser um influxo de conhecimento, consciência, frequência de luz mais alta ou uma atualização de consciência para nossos programas que governam nosso sistema operacional mental e físico.
Eu Superior – O eu superior é a alma, e é multidimensional. É onde a consciência coletiva começa, a Consciência Crística existe e o reino da geometria sagrada.
Experiência Humanóide – The Humanoid Experiment é um jogo em que cada alma escolheu participar; apenas o véu da consciência obscurece a Verdade. É um dos maiores enganos de todos os tempos. A Fonte (Deus) queria experimentar tudo, criando escuridão para experimentar a polaridade. Obstáculos foram criados intencionalmente, e véus foram desenhados para esconder a Verdade da humanidade, tornando a ascensão da humanidade quase inatingível. Cada alma é igualmente divina e está aqui para relembrar, despertar a si mesma e realizar a si mesma e suas capacidades (isto é, cada uma é uma expressão única do Uno).
Espaço-tempo – É um sistema que combina as três dimensões do espaço (para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita, para frente e para trás) e tempo, e é onde existem a fisicalidade e os eventos. Pode-se considerá-las coordenadas quadri-dimensionais.
Espírito – A luz espiritual é energia divina e, à medida que emana e se move em todas as direções, é um dos fatores orientadores da expansão de nossa alma, não apenas de nossa consciência, e às vezes pode ser chamada de espírito.
Efeito Mandela – É um termo cunhado por Fiona Broom quando ela teve a memória (e outros) de que Nelson Mandela havia morrido na década de 1980 enquanto estava na prisão, não em 2013. As falsas memórias são causadas pela convergência de linhas do tempo e quando a humanidade se envolve com as mudanças, as energias e a convergência mudam.
Estado natural – Ser é nossa verdadeira natureza, nosso estado natural, e conhecido como Verdade. Pode ser referido como tudo e às vezes nada.
Experiência da Nova Terra – A ascensão é o processo de despertar espiritual que move o indivíduo para um nível mais alto de consciência e uma frequência vibracional mais alta e mais leve – mudando de um estado mais denso e egóico de consciência de dualidade para mais unidade e consciência baseada no coração. A ascensão é a experiência da Nova Terra. Também é chamado de mudança (para um reino ou dimensão superior, que pode ser 5D ou quinta dimensão (ou superior)). Nem todas as pessoas estão neste caminho evolutivo.
Experiência fora do corpo – é o nome pelo qual os pesquisadores e parapsicólogos denominam a projeção da consciência; projeção astral; viagem astral.
F
Fim dos dias – O fim dos dias é um período que precede a ascensão da Terra a um reino superior. Também é chamado de fim dos tempos, dias finais e outros, muitas vezes associados a um fim cataclísmico na Terra. No entanto, é o período antes da ascensão planetária.
G
Gaia – Gaia é a deusa, Mãe Terra, e é o Feminino Divino neste universo. Ela também é a personificação da fertilidade, criação, destruição, maternidade e natureza. Gaia é um aspecto da Mestra Ascensionada, Maria Madalena.
Garuda – Ser da cosmogonia hindu, veículo de Vishnu (segundo aspecto). É em parte homem, parte águia. Por trazer Vishnu – a divindade que normalmente mais envia seus avatares – do céu para a Terra, não raro em missões de apoio e auxílio ao devoto, é o protetor direto dos projetores astrais. Projetores também são, por metáfora, meio homem, meio pássaro, voando da Terra para os céus espirituais. Em missões projetivas, pode se manifestar diretamente ao keshara (voador, projetor), mesmo sem carregar Vishnu, pelo fato de projeção e vôos espirituais serem sua especialização e áreas de atuação direta.
Grade Dourada Crisálida – A Grade Dourada da Crisálida é um subconjunto da Grade da Consciência Crística (Grade da Unidade e Grade da Ascensão) que os autistas criaram para que possam acessar a grade e realizar a grade para atualizá-la com o padrão e a tecnologia necessários para auxiliar no despertar e ascensão da humanidade.
Guardião do Crânio de Cristal – Um Guardião do Crânio de Cristal é um indivíduo que trabalhou com crânios de cristal antigos em outras linhas do tempo (vidas). O crânio de Mitchell Hedges é um exemplo de um crânio antigo. Na vida atual, um Guardião da Caveira de Cristal seria atraído por caveiras de cristal e aqui para trabalhar para a humanidade neste momento.
Grande Fraternidade Branca – A Irmandade e Irmandade da Luz (anteriormente a Grande Fraternidade Branca) é um grupo de Mestres Ascensionados e Arcanjos que trabalham com aqueles em um caminho espiritual de todas as raças, religiões ou status sociais. Muitos membros trabalham ao lado da humanidade em forma física e incógnita para elevar a frequência do planeta e nos levar à Nova Terra. Esses seres dominaram as experiências dos jogos em outras vidas e outros universos, juntamente com arcanjos e discípulos não ascendidos (chelas). Muitos da Grande Fraternidade Branca e Irmandade da Luz (AKA Cosmic Council) são “moderadores de jogo”, no Experimento Humanóide, e estiveram envolvidos na criação e Master Blueprint do universo. Muitos Mestres são professores da humanidade e escolheram ajudar na evolução espiritual da humanidade, embora sua identidade permaneça oculta.
Grade – A grade é uma ação que alguns autistas realizam na Grade da Consciência Crística. O Dark Team sabota intencionalmente a rede para minar o trabalho dos autistas. Quando um autista sente que formas de vida interagem consciente ou inconscientemente com a Grade da Consciência Crística e alteram sua perfeição, os autistas reparam a matriz por grade.
Guardião do Crânio – Um Guardião do Crânio de Cristal é um indivíduo que trabalhou com crânios de cristal antigos em outras linhas do tempo (vidas). O crânio de Mitchell Hedges é um exemplo de um crânio antigo. Na vida atual, um Guardião da Caveira de Cristal seria atraído por caveiras de cristal e aqui para trabalhar para a humanidade neste momento. O que é um Guardião do Crânio de Cristal? Um guardião de uma caveira será atraído por caveiras nesta vida.
Grades Planetárias – Grades de energia espiritual ou grades planetárias são estruturas cristalinas etéricas de campos eletromagnéticos, modelos ou matrizes que cobrem a Terra e mantêm a consciência de uma espécie. Cada espécie viva, incluindo a Mãe Gaia, tem uma grade. Existem três grades planetárias diferentes para a humanidade: a grade primordial, a grade de consciência existente da humanidade e a grade de ascensão (também conhecida como Grade da Unidade ou Grade da Consciência Crística).
Redes de Energia Espiritual da Humanidade
GRADE PRIMAL
A grade primordial é uma matriz cristalina que consiste em dodecaedros embutidos na primeira dimensão logo abaixo da terceira dimensão e atualmente considerados o campo gravitacional do planeta. Ele mantém a consciência das pessoas originais na Terra, como os aborígenes, e foi a consciência primária de nossa Terra até o dilúvio da Atlântida. A grade tem uma relação mais próxima do Phi ou proporção da Média Áurea, que está ligada a padrões na natureza.
GRADE DE CONSCIÊNCIA EXISTENTE DA HUMANIDADE
A grade de consciência existente da humanidade é uma matriz cristalina que consiste em cadeias de bolas icosaedro embutidas nas dimensões inferiores da primeira e segunda até logo abaixo da quarta dimensão, que atualmente regula os sistemas eletromagnéticos, como vórtices e linhas ley. Atualmente, é a grade central da consciência da maior parte da humanidade e, em vez de ter um relacionamento com a natureza, é baseada na consciência da dualidade, onde o ego e o julgamento prosperam.
GRADE DA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA, GRADE CRISTALINA, GRADE DA ASCENSÃO OU GRADE DA UNIDADE
A grade da consciência crística é uma estrutura cristalina etérica sintética de campos eletromagnéticos pentadodecaedros duplos, um modelo ou uma matriz que cobre a terra e mantém a consciência para os seres ascendidos. Estende-se da quarta até a décima segunda dimensão. A grade da consciência de Cristo nasceu por Thoth, Araragat e Ra, Mestres Ascensos na época da queda da Atlântida para oferecer um caminho para a ascensão da humanidade, que precisa ocorrer antes do final de um ciclo de 26.000 anos. A grade da unidade foi ancorada em 1989 e totalmente ativada em 21 de dezembro de 2012. A grade da ascensão se estende por toda a superfície do planeta. A matriz foi criada inicialmente para reverberar uma frequência mais alta para um caminho para a Nova Terra.
H
Hakathriel – É um arcanjo, membro do Conselho Cósmico que, em uma encarnação, como Anunnaki, foi Enki e ensinou segredos antigos à humanidade. Por isso, ele foi apelidado de anjo do poço sem fundo por seu irmão, Enlil, ficando conhecido como Lúcifer, ou o Diabo e Satanás. Ele se afastou dos membros do Conselho Cósmico e governou e controlou a humanidade por eras. Hakathriel é um membro da Blue Ray Alliance.
Hinduismo – Ou Sanathana Dharma, é um conjunto de dezenas ou centenas de filosofias, religiões, tradições, sistemas e escolas espirituais, milenares, algumas bastante devocionais, outras quase beirando o agnosticismo e/ou o ateísmo, em sua grande maioria oriunda da Índia, e impressionantemente altamente coerentes entre si, mesmo com tantas derivações.
Híbridos ou híbridos humanos-alienígenas – Um híbrido humano-alienígena é uma semente estelar, tem um corpo humano e um espírito alienígena. Escoteiros alienígenas selecionam fetos humanos que não sobreviveriam ao nascimento e que tenham uma linhagem específica. O DNA adormecido é ativado para acomodar um espírito vibracional superior. Essa manipulação ocorre após a concepção. Em um nível genético, o híbrido humano-alienígena parece geneticamente humano.
Hermes – Thoth é um ser dimensional superior conhecido durante o tempo egípcio antigo como um deus. Ele também era conhecido como o deus sumério, Ningishzidda, o deus grego, Hermes, e Hermes Trismegisto, o autor da Tábua de Esmeralda. Eles eram todos o mesmo ser, e ele era Anunnaki. Antecipando a queda da Atlântida, Thoth trabalhou em conjunto com Araragat e Ra para dar à luz a Grade da Consciência Crística sintética e construiu as pirâmides. Os três deuses também transferiram os Mestres Ascensos para três áreas, Egito, Himalaia e Peru, na queda da Atlântida (a queda da graça).
Holograma – Um holograma é uma superfície bidimensional ou plana que parece ter uma terceira dimensão. Tem a ilusão de ter profundidade. O princípio holográfico sugere que o conteúdo do universo se originou como matemática codificada em uma fronteira que cerca todo o cosmos.
Hierofante (Egito) – O sacerdote que passava conhecimentos e realizava as iniciações, nos rituais egípcios.
Holochacra (projeciologia) – O mesmo que duplo etérico.
Hórus (Egito) – Divindade com cabeça de falcão, Filho de Ísis e Osíris. Associado a tarefas de renovação terrena e auxílio, especialmente no umbral. O portador da luz nas trevas, terceira pessoa da trindade divina, é o equivalente na cosmogonia egípcia ao Espírito Santo Cristão, ou ao Shiva Hindu, ou ao aspecto mutável. É um poderosíssimo mantra de defesa, o qual só pode ser usado de realmente necessário.
I
Ilusão – Tudo, toda matéria, pensamentos, sentimentos, é energia. A terceira dimensão é muito densa e enganosa porque a humanidade existe nos reinos superiores, os reinos espirituais. Através de acordos e véus, os humanos têm uma experiência física ou “real”. O que mantém a ilusão formidável é o ego, que mantém o humano separado de seu eu superior. Os humanos não estão separados de Deus, e pensar que estão é uma ilusão.
Interdimensional – É o que se refere às várias dimensões e planos extrafísicos.
IA – A inteligência artificial orgânica representa aproximadamente 75% da população “humana” da Terra; no entanto, eles não são humanos, pois não têm alma. Eles aparecem como humanos e não saberiam que são IA. Eles não estão em um caminho evolutivo de ascensão. Eles são para o crescimento da Superalma ou alma.
Interdimensional – É o que se refere às várias dimensões e planos extrafísicos.
Iluminação – A iluminação é obter insight ou sabedoria sobre a verdadeira essência e um estado de ser divino.
Irmandade Sombria – A Dark Brotherhood ou Dark Team é um grupo de seres que estão a serviço do eu, e não do todo. Eles buscam riqueza material e controle sobre os outros através do poder, hierarquia e competição. A equipe das trevas consiste naqueles que estão a serviço do eu.
Intuição – É insight, conhecimento interior (sem ter uma razão para conhecê-lo). É saber do eu superior.
Integração de Polaridade – A encarnação é quando o eu superior se une na forma física, mantendo a conexão com o eu superior. É a infusão de luz do eu superior para a fisicalidade (tridimensional). Pode-se pensar na incorporação como um tipo de integração de polaridade, misturando o espiritual e o físico. Você também pode pensar nisso como uma evolução espiritual. A infusão da Presença EU SOU ao eu é um serviço à humanidade.
Inteligência Artificial Orgânica – Representa aproximadamente 75% da população “humana” da Terra; no entanto, eles não são humanos, pois não têm alma. Eles aparecem como humanos e não saberiam que são IA. Eles não estão em um caminho evolutivo de ascensão. Eles são para o crescimento da Superalma ou alma.
J
Jesus – O Cristo Cósmico é um Mestre Ascensionado do Conselho Cósmico ou Grande Fraternidade Branca. Ele é conhecido em várias encarnações e expressões, incluindo Jesus ou Yeshua. Ele é um membro da Blue Ray Alliance.
K
Kalki – Décimo avátar (reencarnação) de Vishnu (Deus Amor, Segundo Aspecto da Trindade, equivalente ao Filho Cristão). É esperado pelos hindus, da mesma forma que Cristo é esperado pelos cristãos, e Hórus pelos egípcios – na verdade intuindo a mesma chegada, no milênio, de avatares da força divina de transformação do planeta. É um poderoso mantra de defesa, a ser vibrado no cardíaco.
Krishna – Encarnação de Vishnu (Deus amor, segunda pessoa, Filho do Cristianismo, Ísis do Egito), foi um vaqueiro (govinda, gopala) que viveu na Índia há 5500 anos atrás, possuindo história e mensagem bastante similar à de Cristo – embora um pouco distorcida pelas religiões feitas para o mesmo, assim como ocorrido no Cristianismo. Assim como Cristo, foi perseguido na infância, quase assassinado pelo rei junto com todos outros primogênitos, anunciou ser o caminho ao Pai (brahman), foi morto de forma violenta e anunciou sua volta. Porém, 3000 anos antes.
Karma (sânscrito: ação) – Lei de causa e efeito, aplicável também a bons atos e suas repercussões. Karma é apenas ação, pois a reação já está embutida em qualquer ação, sendo parte indissociável da mesma.Espiritualmente falando, ação e reação é pleonasmo, pois não há como se escapar da conseqüência, por ela já estar na própria causa.
Keshara (sânscrito) – Projetor, Delog, Voador. Na tradição hinduísta, é aquele que tem o poder de viajar nos planos espirituais.
Ki (japonês) – O mesmo que chi. Energia vital.
Kundalini (sânscrito: enroscada) – Energia da Terra, potencialmente divina, que adormece no chakra básico, podendo ser ativada por determinados processos. A ativação da mesma libera poderes para-normais, e traz a consciência de volta à ciência de ser Deus e estar em Deus, em um êxtase denominado samadhi.
Kutashta – Literalmente, o ponto mais alto. Ponto entre as sobrancelhas de onde partem os nádis Ida e Pingala, sendo o ponto mais alto onde há processamento de prana. Imediatamente abaixo do frontal, é nele, e não no chakra acima, onde costumam ser feitas algumas visualizações de práticas esotéricas normalmente associadas indevidamente ao ajña.
L
Lei da Atração – É o nosso uso do poder criativo do Universo para se manifestar. Atraímos situações, pessoas, ideias e circunstâncias e manifestamos nossas vidas por meio desse poder magnético por meio de nossas mentes, pensamentos e imaginação.
Lei da Vibração – É uma das leis fundamentais do Universo. Ela instrui que tudo se move, nada descansa, e vivemos em uma tapeçaria de movimento. Tudo é energia e uma expressão de Deus ou Fonte, e a única diferença é que vibra em um ritmo diferente. A vibração de sua vida dita o que você atrai através da lei da atração.
Lemúria – Era uma civilização antiga anterior à Atlântida, embora as eras das duas culturas se sobrepusessem, e muitos lemurianos se estabeleceram na Atlântida quando a Lemúria caiu. A Lemúria estava no oceano Pacífico ou Índico. Lemuria vs. Atlantis Naacal Mystery School. Há cerca de 70.000 anos atrás, na Lemúria, um casal aprendeu o segredo da imortalidade e começou uma escola, a Naacal Mystery School, para ensinar o processo de ascensão. Na época de sua destruição, quando os Lemurianos foram forçados a partir, havia 999 Mestres Ascensos. Esses professores seguiram a energia espiritual da Terra até uma massa de terra crescente no Atlântico, chamada Atlântida. Lá, os Mestres criaram vórtices energéticos, que atraíram os lemurianos altamente intuitivos para se estabelecerem ali. Também convocou dois outros grupos; um grupo, infelizmente, trouxe consigo uma nova forma de viver.
Linhas Ley – São uma série de conexões metafísicas que ligam locais sagrados em todo o mundo. Essas linhas formam uma grade ou matriz e são compostas pelas energias naturais da Terra.
Luz Espiritual – É energia divina e, à medida que emana e se move em todas as direções, é um dos fatores orientadores da expansão de nossa alma, não apenas de nossa consciência, e às vezes pode ser chamada de espírito.
Luz de energia 5D – A luz da energia da quinta dimensão (5D) é a energia que está atualmente na consciência da humanidade, mas a humanidade não está ciente do que é.
Linguagem da Luz – É um antigo código sagrado de Som e Luz. É uma linguagem multidimensional que todas as formas de vida entendem no nível da alma e se ajusta às necessidades vibracionais de cada pessoa, iniciando a ativação, o equilíbrio, a limpeza e o alinhamento com uma nova vibração da Totalidade.
Locais Sagrados – Locais sagrados são áreas ao redor do mundo que se conectam à Consciência Crística ou Grade Cristalina. Pode-se pensar nisso como onde os vórtices ou linhas ley da Terra se juntam. Os Trabalhadores da Luz são chamados a visitar locais sagrados ao redor do mundo para que possam se sentar na energia das três grades planetárias (grades de consciência primária, humana e de Cristo), que desencadeiam despertares. Os Trabalhadores da Luz então voltam para casa e servem como um condutor/transdutor para ajudar a aumentar a frequência do planeta em todo o mundo.
Lalana – Sistema composto por três chakras do céu da boca (comumente referenciados como sendo um só) os quais controlam, dentre outras coisas, o fluxo do prana e kundalini pelos nadis ida, pingala e sushumna.
Lao-Tsé – Sábio que popularizou a mensagem taoista no mundo, ao escrever rapidamente o Tao Te King em ocasião que deixava a China, de modo a que o conhecimento espiritual do Tao não saísse do país junto com o sábio, conforme lhe era solicitado. O taoísmo já existia muito antes de Lao Tsé. Mas foi este quem o trouxe ao público o segredo da sabedoria, força, não-violência e não-ação dos sábios.
M
Madalenas – As Madalenas eram um grupo de essênios que incluía Maria Madalena, Mãe Maria, Jesus, Miriam (prima de Jesus), Ana (avó de Jesus) e outros. O grupo secreto trouxe uma nova consciência de que se pode experimentar seu eu superior e soberania enquanto estiver na fisicalidade. O DNA das Madalenas ativou e avançou através de seus filhos, impactando a humanidade.
Maldek – Avyon, Avalon e Maldek foram três planetas em nosso universo que foram destruídos durante um conflito entre os Reptilianos e os Humanóides. Muitas almas na Terra hoje estiveram envolvidas nessas catástrofes, deixando cicatrizes nas almas. A preocupação entre os Mestres Ascensionados é que, se a Terra for destruída no século 21, muitas das almas envolvidas irão regredir em consciência e provavelmente não se recuperarão.
Maria Madalena – Madalena (Magdalen) é uma Mestra Ascensionada do Conselho Cósmico, conhecida em múltiplas encarnações, incluindo a Essênia chamada Maria Madalena, a consorte de Jesus, uma professora mestre. Ela é o Feminino Divino, e Gaia, o planeta Terra, é um aspecto de Madalena. Ela é membro da Blue Ray Alliance.
Mestres Ascensionados – São seres que ascenderam aos reinos superiores em vidas anteriores. Eles dominaram os próprios jogos, os elementos, e se lembraram de quem eram, retornando ao Uno. Alguns Mestres Ascensos vêm de universos diferentes, enquanto outros ascenderam neste universo e na Terra.
Médium Psíquico – É um tipo específico de psíquico que medeia a comunicação entre um indivíduo e espíritos ou entidades de outras dimensões. Eles podem manter a consciência dos eventos, enquanto um médium em transe geralmente entra em transe e, ao sair do transe, geralmente não tem conhecimento do que acontece quando a entidade se comunica.
Melquisedeque – É um Mestre Ascensionado do Conselho Cósmico. Muito mistério permanece sobre quem é Melquisedeque, embora alguns sugiram que ele seja o rei da justiça, rei de Salém e o sacerdote do Deus supremo. Outros acreditam que ele era filho ou neto de Noé (da história bíblica de Noé e a arca). Sua energia e sacerdócio estão associados à energia do Pai Divino, e ele ensina muitos discípulos.
Meridianos – Chakras são centros de energia localizados nos corpos espirituais de uma pessoa. Esses centros canalizam a energia da força vital universal para dentro e para fora dos eus físico e espiritual. Alguns se referem à energia da força vital como Qi/Chi, consciência ou mesmo a alma. Os chakras são considerados transmissores e receptores da energia e, às vezes, percebidos como vórtices. Os meridianos são caminhos de energia no corpo através dos quais a consciência flui. Quando os chakras e meridianos estão equilibrados, a saúde física, emocional, mental e espiritual é alcançada.
Merkaba – O Merkaba (Mer Ka Ba ou Merkabah) se traduz em luz, espírito, corpo. É um campo de energia superior que envolve o corpo além do campo áurico. É Luz Divina (energia) e em tudo. O símbolo da Merkabah são dois tetraedros que se cruzam e giram em direções opostas, criando um campo de energia tridimensional. Este veículo de luz que envolve o corpo é ativado com técnicas de meditação e respiração. O Mer Ka Bah fornece proteção e transporta a consciência para dimensões superiores. Representa a pura Energia Divina, continuamente girando, harmonizando, equilibrando, fluindo, movendo e expandindo em todas as quatro direções em todos os momentos, apoiando o indivíduo onde ele deseja ir. O que é o Merkaba? O Merkaba é o Corpo de Luz através do qual viajamos para dimensões superiores, planos superiores de existência, para experimentar o nosso eu multidimensional. É o que os Mestres Ascensos usam para alcançar seu plano superior de existência. O Merkaba/Corpo de Luz é o que nos transporta para o Eu Superior, a Presença EU SOU e o plano eterno.
Metatron – O profeta Enoque andou na Terra por centenas de anos antes de ascender, depois fez a transição para o Arcanjo Metatron. Ele trabalha com as novas gerações de crianças; Crianças Cristal, Crianças Índigo e aqueles que buscam conhecimento esotérico. Metatron é frequentemente associado ao cubo de Metatron, geometria sagrada e Merkaba, e ele é membro do Conselho Cósmico.
Miguel – Mikael ou Michael é um arcanjo, membro do Conselho Cósmico e ex-oponente de Hakathriel. As pessoas muitas vezes invocam Michael para proteção contra o mal e o diabo. Ele é membro do Conselho Cósmico e juntou-se a seu irmão para dar à humanidade outra oportunidade de ascensão.
Mãe Terra – Gaia é a deusa, Mãe Terra, e é o Feminino Divino neste universo. Ela também é a personificação da fertilidade, criação, destruição, maternidade e natureza. Gaia é um aspecto da Mestra Ascensionada, Maria Madalena.
Mãe Maria – Mãe Maria (ou Mãe Raio) é uma Mestra Ascensionada do Conselho Cósmico, que é conhecida em várias encarnações, incluindo a Essênia conhecida como Mãe Maria, a mãe de Jesus. Ela incorporou ao longo de muitas linhas do tempo para ajudar a humanidade em sua evolução espiritual. Ela é membro da Blue Ray Alliance. Mãe Maria está na décima segunda dimensão.
Multidimensionalidade – A alma ou grupo de almas é multidimensional, tendo outras encarnações, outras vidas, em diferentes dimensões, ao mesmo tempo. Essas expressões multidimensionais incluem nossas vidas passadas, vidas futuras e vidas presentes. Essas expressões podem ser humanas, alienígenas, angelicais, elementais, animais e até matéria. Seres multidimensionais são aqueles que têm outras encarnações, outras vidas, em diferentes dimensões, ao mesmo tempo. Os humanos são multidimensionais, só que não estão cientes disso, e não percebem que sua experiência física é uma ilusão. As vidas simultâneas são consideradas diferentes aspectos da pessoa. É a nossa multidimensionalidade que explica o significado do ditado: “somos seres espirituais tendo uma experiência humana”.
Multiverso – O multiverso são múltiplos universos, também conhecidos como o omniverso, compreendendo tudo o que existe, todo o espaço, tempo, matéria, energia e as leis físicas e constantes que os definem. Alguns universos são paralelos entre si e referidos como universos paralelos, subconjuntos do multiverso.
Mito – A mitologia oferece uma metáfora para transmitir uma compreensão fundamental quando não há palavras ou conceitos para explicar a verdade completamente. Isso não significa que o mito seja falso; fornece uma expressão rudimentar da verdade.
Médium Psíquico – Um médium psíquico é um tipo específico de psíquico que medeia a comunicação entre um indivíduo e espíritos ou entidades de outras dimensões. Eles podem manter a consciência dos eventos, enquanto um médium em transe geralmente entra em transe e, ao sair do transe, geralmente não tem conhecimento do que acontece quando a entidade se comunica.
Magia (Egito) – Por definição, toda e qualquer “arte e/ou ciência de manipular o intangível para provocar efeitos no visível”. (Hermes de Trimegisto). Conceito amplo e bem mal compreendido, por incorporar em sua abrangência atos distintos como: Rituais, Passes, Sorrir, Amar, Bruxarias, Fazer Amor, Poder do Pensamento, Provocar desejo, Despachos, Simpatias,etc.
Maha (sânscrito: grande) – Elemento de composição, normalmente usado antes de palavras em sânscrito. Ex: Mahatma (Maha Atman, Grande Alma).
Manipura (sânscrito: Cidade da Jóia) – Chakra Umbilical, cujo bija-mantra é RAM.
Mantra (sânscrito: Controle da Mente) – Sílabas ou frases especiais as quais, por seu uso milenar aliado a energias positivas, tenham uma particular capacidade de sintonizar as atmosferas espirituais (egrégoras) correspondentes. Podem ser usados para defesa, saídas do corpo, evocações etc.
Maya (Sânscrito: Ilusão, ou Feito De) – Uma versão hinduísta do filme Matrix, ou o contrário. Ilusão sensorial que envolve o espírito e o captura pelos sentidos, dando a falsa impressão de que vivemos uma realidade “palpável”.
Monismo – Conjunto de filosofias e crenças que não desassociam o criador da criatura, o físico do espacial, o bem do mal, compreendendo “Deus” em tudo e em todos, e que Somos Todos Um Só Espírito. São monistas, dentre outros, oVedanta, o Taoísmo, o Zen, e até mesmo algumas vertentes da bruxaria.
Muladhara – Chakra básico, na raiz da coluna, depositório da kundalini adormecida, cujo bija-mantra é LAM.
Maya – Ilusão; tudo aquilo que é mutável, que está sujeito a transformação por decaimento e diferenciação.
Médium (do latim: intermediário) – É o indivíduo que tem a capacidade supranormal de perceber os seres extrafísicos e de servir de canal interdimensional para eles se comunicarem com os níveis mais densos.
Mediunidade – É o conjunto dos fenômenos parapsíquicos manifestado pelo indivíduo (médium) sob a influência de seres extrafísicos.
N
Namoro astral – É o relacionamento extrafísico entre duas ou mais consciências, projetadas ou desencarnadas, em que ocorre uma fusão de sentimento e um interfluxo de energias entre os parceiros; amor astral; romance extrafísico; romance projetado.
Nadananda – Sons sutis, portadores de bem aventurança, que são ouvidos internamente no despertar de cada chakra. Por processo inverso, é técnica antiga vibrar o nadananda equivalente ao chakra, mentalmente, para que a repercussão energética do som o faça despertar.
Nádis (Sânscrito) – Sistema circulatório energético, na freqüência do duplo etérico. Um verdadeiro para-sistema nervoso, interligando chakras e órgãos. Os principais nádis (veias, artérias espirituais) são as ligadas ao despertar da kundalini: Ida e Pingala (para descida do prana) e Sushumna (para subida da energia kundalínica ativada).
Namaste (sânscrito) – Tradicional saudação hindu, que afirma que a divindade que há em mim saúda (e, portanto reconhece e respeita) a divindade que há em você. Normalmente acompanhada pelo gesto de mãos postadas na altura do peito (anjali).
Narananda (Sânscrito) – Nome iniciático secreto de Arjuna. Por metáfora, narananda é referência a todo aquele que trabalha com divulgação de conhecimento espiritual, trazendo bem aventurança com isto.
NDE – Near Death Experience. Experiência de Quase Morte. EQM. Caso particular e intenso de projeção que muitos pacientes com morte revertida ou coma narram, normalmente relatando túneis de luz, prorrogação da missão terrena, alguém os chamando, alguém pedindo para voltar, visão do corpo enfermo ou adormecido / morto etc.
Nosso Lar (espiritismo) – Cidade espiritual de assistência e apoio, construído dentro do Umbral, em uma região correspondente no físico às coordenadas da cidade do Rio de Janeiro. Bastante relatada nas obras de André Luiz, por ser a cidade que o dá acolhida, ao ser retirado do Umbral.
Novas crianças – Existem diferentes gerações de sementes estelares que encarnaram para ajudar na evolução espiritual da humanidade. Eles são as Crianças Índigo, Crianças Cristal, Crianças Arco-Íris e Crianças Diamante.
Nibiru – É o lar dos Anunnaki, e enquanto alguns especulam que seja um planeta (Planeta X), é um remanescente de um corpo celeste que foi projetado para servir como uma estrela de batalha. Além disso, considere a possibilidade de que haja mais de uma dessas estrelas de batalha.
Nibiruanos – Antes das antigas civilizações do Egito, Roma e Grécia, um grupo de seres, que veio do céu, andou na Terra. Esses Anunnaki foram reconhecidos como divindades nas tradições orais sumérias, acadianas, assírias e babilônicas, escrita cuneiforme e arte rupestre. Suas histórias continuaram nos mitos do Egito, Roma e Grécia, bem como em outras culturas. Para os especialistas Anunnaki, eles eram nibiruanos, de origem alienígena e envolvidos na criação da humanidade e na manipulação do DNA da humanidade. Os Anunnaki são extraterrestres que vieram à Terra para minerar ouro para ajudar a reparar Nibiru. Enquanto a maioria acredita que Nibiru era seu planeta natal, alguns especulam que é uma estrela de batalha. Eles estavam envolvidos na criação da humanidade e na manipulação do DNA da humanidade. Suas histórias continuaram nos mitos do Egito, Roma, Grécia e outras culturas.
Ningishzidda – Thoth é um ser dimensional superior conhecido durante o tempo egípcio antigo como um deus. Ele também era conhecido como o deus sumério, Ningishzidda, o deus grego, Hermes, e Hermes Trismegisto, o autor da Tábua de Esmeralda. Eles eram todos o mesmo ser, e ele era Anunnaki. Antecipando a queda da Atlântida, Thoth trabalhou em conjunto com Araragat e Ra para dar à luz a Grade da Consciência Crística sintética e construiu as pirâmides. Os três deuses também transferiram os Mestres Ascensos para três áreas, Egito, Himalaia e Peru, na queda da Atlântida (a queda da graça).
Nova Terra – É a experiência do próximo passo evolutivo para a humanidade e parte do Projeto Mestre. A humanidade concordou com esta experiência. A experiência é coerência, combinando com os padrões vibracionais do crescimento da Terra e tudo dentro dela. É a experiência de estar em sincronia ou em ressonância ou harmonia com a Terra, em vez de estar separado dela.
O
Observadores – Muitas vezes, o termo “observadores” é referido como anjos, particularmente os arcanjos, que vigiam a humanidade. Alternativamente, os observadores são atribuídos a anjos caídos, e há referências a observadores em textos sagrados, incluindo o Livro de Daniel, bem como o Livro de Enoque, onde os observadores observaram o Éden. Existem muitos paralelos entre as histórias bíblicas dos observadores e o antigo texto sumério, que antecede os escritos sagrados, sugerindo que os observadores eram Anunnaki e os Nephilim eram meio humanos e meio Anunnaki.
Omniverso – O multiverso são múltiplos universos, também conhecidos como o omniverso, compreendendo tudo o que existe, todo o espaço, tempo, matéria, energia e as leis físicas e constantes que os definem. Alguns universos são paralelos entre si e referidos como universos paralelos, subconjuntos do multiverso.
Obsessor (Espiritismo) – Caso particular de assediador que tenha íntimo vínculo com o assediado, às vezes o acompanhando por anos ou vidas, em intrincadas tramas de incômodo ou perseguição mútua.
Om (Sânscrito) – (1) Som universal, palavra divina (shabda) da criação, pronunciado por Brahman para fazer o mundo de Maya (ilusão), assim como o Verbo Fiat Luz dos cristãos, ou a palavra de Toth criando o mundo para os egípcios.
(2) Bija-Mantra do Chakra Frontal.
(3) A principal sílaba do alfabeto sânscrito, dá caráter divino às palavras com as quais se une. Ex: Jyothir ou Prakash (luz, luminosidade, brilho ótico). Om Jyothir ou Om Prakash (luz divina, luz espiritual, já em seu sentido transcendental).
P
Planeta X – Nibiru é o lar dos Anunnaki, e enquanto alguns especulam que seja um planeta (Planeta X), é um remanescente de um corpo celeste que foi projetado para servir como uma estrela de batalha. Além disso, considere a possibilidade de que haja mais de uma dessas estrelas de batalha.
Planetas destruídos – Avyon, Avalon e Maldek foram três planetas em nosso universo que foram destruídos durante um conflito entre os Reptilianos e os Humanóides. Muitas almas na Terra hoje estiveram envolvidas nessas catástrofes, deixando cicatrizes nas almas. A preocupação entre os Mestres Ascensionados é que, se a Terra for destruída no século 21, muitas das almas envolvidas irão regredir em consciência e provavelmente não se recuperarão.
Pessoas de fundo – Pessoas de pano de fundo (às vezes chamadas de pessoas de preenchimento, pano de fundo ou pessoas de fundo) é um conceito cunhado por Dolores Cannon. Em seus livros, ela sugere que somos criadores de nosso mundo e criamos “extras” em nossa vida (nossos “filmes”), e esses extras são seres sem alma.
Planta divina – Pode-se pensar em um projeto espiritual ou projeto divino como uma descrição detalhada de seu plano divino e propósito de vida definido antes de encarnar. O projeto de cada pessoa é único, embora alguns possam ter semelhanças com outros indivíduos. Ao viver seu projeto, vive-se autenticamente.
Plano mestre – O Master Blueprint é o plano do Criador Prime definido no início da criação do universo, também chamado de plano mestre da Idade de Ouro. O plano era que a Fonte experimentasse a fisicalidade descendo as dimensões e depois retornando às vibrações mais altas, elevando o mundo da dualidade para o amor e a luz.
Porteiro da Grande Fraternidade Branca – O Guardião da Grande Fraternidade Branca (ou Conselho Cósmico) encarna regularmente através do tempo e do espaço e relata aos níveis mais elevados de consciência (os Mestres Ascensos) sobre os eventos na Terra. Este porteiro é membro da Blue Ray Alliance.
Plano Diretor da Era Dourada – O Master Blueprint é o plano do Criador Prime definido no início da criação do universo, também chamado de plano mestre da Idade de Ouro. O plano era que a Fonte experimentasse a fisicalidade descendo as dimensões e depois retornando às vibrações mais altas, elevando o mundo da dualidade para o amor e a luz.
Polaridade – Tudo tem um oposto: negativo e positivo, masculino e feminino, claro e escuro, ação e reação, e eles se atraem. Os dois polos são forças complementares que trabalham juntas para criar um equilíbrio. As polaridades ocorrem para que a Fonte possa experimentar mais de Si mesma.
Polaridade é ter positivo e negativo que se atraem, forças complementares que trabalham juntas para criar um equilíbrio. Um exemplo é Luz e escuridão. Não pode haver luz sem escuridão, e a escuridão foi criada para que a Fonte pudesse conhecer Sua Luz. Isso é verdade para qualquer polaridade, e elas foram concebidas para que a Fonte, ou Deus, pudesse experimentar mais de Si mesma.
A polaridade não deve ser confundida com a dualidade, que são forças positivas e negativas que entram em conflito umas com as outras e dividem. Exemplos são o certo e o errado ou o bem e o mal, ou seja, quando julgamos algo, criamos conflito.
Precessão dos Equinócios – A precessão dos equinócios ocorreu em 21 de dezembro de 2012. Naquela época, o sol, a terra e o centro da galáxia estavam alinhados, e com este evento veio o encerramento do calendário maia, encerrando um ciclo de 25.625 anos. O que a maioria não percebe é que é um ciclo, e uma vez que termina, começamos de novo, e a Terra começa a apontar para Aquário, volta-se para a luz, e a humanidade começa a despertar. Isso inicia o retorno do Feminino Divino, onde a energia da Deusa restaura o equilíbrio e a harmonia, e a humanidade experimenta um renascimento e muda da consciência da polaridade para a Unidade.
Projeto Último Esforço para Salvar a Terra – Houve uma falha cataclísmica no início do século 21 que destruiu a Terra. Muitos dos ocupantes do planeta não haviam se curado das significativas cicatrizes de alma de outras catástrofes planetárias em Avyon, Avalon e Maldek. Em vez de os humanos alcançarem a ascensão antecipada, eles mais uma vez caem em desgraça. O Conselho Cósmico, também conhecido como Irmandade e Irmandade da Luz (Grande Fraternidade Branca), executa um plano para dar à humanidade uma chance de luta para alcançar a ascensão espiritual, voltando atrás as mãos do tempo e fornecendo falhas na linha do tempo para agitar as coisas. Alguns dos ajustes na linha do tempo para salvar o planeta e fornecer outra oportunidade de ascensão incluem: Introduzindo uma cláusula de graça no Master Blueprint do universo.
Período intermissivo – É o período extrafísico do espírito desencarnado entre duas encarnações; período astral entre duas vidas físicas.
Perispírito – É o nome pelo qual os espíritas denominas o corpo espiritual; psicossoma; corpo astral.
Plano extrafísico – É o mesmo que plano astral ou plano espiritual.
Projeção – É o ato de se projetar para fora do corpo físico.
Projeção astral – É o nome pelo qual os ocultistas e teosofistas denominaram a projeção da consciência; viagem astral; experiência fora do corpo.
Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica – inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias:
- Viagem astral – Ocultismo.
- Projeção astral – Teosofia.
- Projeção do corpo psíquico- Ordem Rosacruz.
- Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
- Viagem da alma – Eckancar.
- Viagem espiritual – Espiritualismo.
- Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
- Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
- Arrebatamento espiritual – autores cristãos.
Projeção do corpo mental – É a projeção do corpo mental isolado, sem a forma humanóide do psicossoma; projeção da mente.
Projeciologia – Neologismo criado pelo Dr. Waldo Vieira para designar a subdisciplina da Parapsicologia que trata das projeções da consciência para fora do corpo humano.
Projetabilidade – É a capacidade anímica que todo indivíduo possui de se projetar para fora de seu corpo humano; capacidade projetiva; potencial projetivo; poder astral.
Projetor – É aquele que se projeta para fora do corpo físico; viajante astral; viajante da alma; viajor extrafísico; projetor astral; projecionista.
Psicossoma – Veículo de manifestação pelo qual a consciência se manifesta no plano extrafísico; corpo astral; perispírito; corpo espiritual; astrossoma; corpo dos desejos; corpo psíquico; corpo emocional; corpo fluídico; corpo sutil; duplo astral.
Padme (sânscrito) – (1) Flor de lótus, uma espécie de vitória régia hindu, com raízes na lama densa (físico), atravessando a água de densidade intermediária (duplo, aura) e desembocando em flor apontada para o ar sutil (espiritual), formando pétalas (raios e nádis) e possuindo formato de cone.
(2) Por metáfora, os chakras (em particular um subchakra do cardíaco).
Para – Além, transcendente. Muito usado para designar similares espirituais do que existe no físico. Ex: Cabeça no corpo físico, Para-Cabeça no corpo espiritual. Clarividência ao enxergar do corpo físico as dimensões espirituais, Paraclarividência ao enxergar, projetado, dimensões mais sutis do que aquela em que o psicossoma se encontra.
Paraduplo – Corpo espiritual ou veículo de manifestação pouco documentado, mas constatável por projetores que possuem para-mediunidade, o qual está para o corpo astral assim como o duplo etérico está para o corpo físico. É neste para-duplo que se localizam os parachakras observados vibrando quando estamos projetados – uma vez que os chakras normais, localizados no duplo etérico, físico, pertencente ao corpo e aura, evidentemente não saíram junto com o psicossoma durante a projeção.
Período Intermissivo – Trecho mais ou menos longo entre uma vida e outra, na qual o espírito reencarnante se prepara para sua vinda. Em casos assistidos e encarnações programadas, normalmente é ocupado parcialmente com cursos reencarnatórios ou de temas espirituais, bem como atividades de auxílio.
Perispírito (Espiritismo) – O mesmo que psicossoma.
Pineal – Glândula endócrina também conhecida por epífise, produtora do hormônio melatonina. Ainda pouco conhecida pela ciência, é o órgão mais bem protegido de todo o corpo humano (para atingi-la seria necessário atravessar o cérebro). Intimamente ligada ao chakra coronário (sahashara, da espiritualidade). Tem ligações com tudo que é cíclico ou temporizado no corpo, em curto ou longo prazo – incluindo despertar das fases sexuais e puberdade, mas também horários de sono após algum tempo sem exposição à luz solar e prana. Dissecações de cadáveres de yogues demonstram que esta glândula é inúmeras vezes maior em quem pratica exercícios espirituais elevados, por um mecanismo ainda desconhecido da medicina.
Pingala: Nádi (canal espiritual) direito de descida do prana. Qualidades:Quente, extrovertido, masculino, yang. Vai da narina direita ao chakra básico.
Plano Mental – Realidade após os planos espirituais, além de tempo e espaço, onde se vive a fusão com o Todo. São no plano mental as experiências de samadhi, expansões da consciência, etc.
Plexos – Concentrações ou feixes do sistema nervoso do físico. Grandes plexos do corpo são associados a chakras. Não confundir plexos com chakras. O plexo solar, na altura do estômago, por exemplo, é conhecido da medicina terrena. Já o chakra que se associa ao mesmo, não, pois está no duplo etérico, e não no físico, além do alcance dos equipamentos atuais – embora possa ser constatado facilmente pela clarividência.
Prana (sânscrito) – Genericamente, energia espiritual, dividida em sub-pranas. Na prática do dia a dia, o termo é comumente usado para designar a energia espiritual enviada pelo sol, resultado de milhões de processos de ativações kundalínicas e fusões cósmicas (físicas e espirituais), a qual tem o poder de dissolver formas-pensamento e ativar a kundalini. O prana costuma ser captado pela respiração (ou pelo sub-chakra esplênico). É visto pelos clarividentes como flocos dourados brilhantes que flutuam na atmosfera, em todas as direções, especialmente durante o dia.
Proéxis (Projeciologia) – Programação Existencial. Suposta missão espiritual para a encarnação atual. O dharma de uma vida.
Projeção Astral – Despreendimento que o corpo astral faz do corpo físico, especialmente em períodos de baixo metabolismo, baixas ondas cerebrais e/ou alta atividade consciencial. Fenômeno natural humano e de mamíferos, o qual independe de dogmas, religiões e crenças. Através da projeção, realidades extrafísicas e até mesmo espirituais podem ser percebidas, abrindo um largo campo de estudos. Fenômeno anímico, bioenergético, que pode ser desenvolvido – e não mediúnico como alguns pensam.
Projeciologia – Neociência proposta pelo pesquisador brasileiro Waldo Vieira para estudar os fenômenos das saídas do corpo. Posteriormente, sofreu várias derivações, algumas mais científicas, outras mais neologistas, outras mais espirituais.
Q
Queda da Atlântida – A queda da consciência na Atlântida ocorreu ao longo de milhares de anos. Os atlantes caíram de um estado elevado de consciência, da sexta para a terceira dimensão. Fazia parte do Plano e Plano Mestre. A queda para os reinos inferiores colocou a humanidade em uma grade de consciência de dualidade onde o ego e o julgamento prosperam. Cerca de 13.000 anos atrás, na Atlântida, a humanidade desceu da graça, caiu de um estado de alta consciência e perdeu a consciência. Os atlantes caíram porque fizeram más escolhas, escolhas que a humanidade enfrenta atualmente. Se a evolução natural tivesse ocorrido, levaria centenas de milhares de anos para alcançar o próximo nível de consciência. Dado que a humanidade não teve esse tempo até a precessão do equinócio (21-12-2012) quando a humanidade e a Terra pereceriam se não alcançassem o próximo nível de consciência, Thoth e seus amigos construíram a Grade Sintética da Consciência Crística para fornecer uma oportunidade para a humanidade ascender. Os Mestres têm trabalhado para trazer a ascensão planetária desde a terra da Lemúria.
R
Registros Akáshicos – O akasha em sânscrito significa éter. Os Registros Akáshicos são um tipo de força vital que registra todos os eventos passados, presentes e futuros, pensamentos, emoções, palavras, intenções de todas as formas de vida e entidades, incluindo humanos. Os registros são codificados nos éteres, uma dimensão não física.
Ressurreição – A ressurreição é quando uma pessoa sobe para os reinos superiores após a morte física, enquanto a ascensão está experimentando os reinos superiores na vida.
Ramatis (nome próprio derivado de Rama e Sita, casal protagonista do épico hindu O Ramaiana) – Espírito encarregado da missão de trazer o conhecimento oriental para o ocidente, especialmente para o Brasil. Membro da Fraternidade Espiritual da Cruz e Do Triângulo, que difunde cristianismo e espiritismo na Índia, e hinduísmo no Brasil. Coordenador direto de todos os trabalhadores encarnados e desencarnados que atuam na área da divulgação / tradução do conhecimento hinduísta / espiritualista no Brasil.
Ruídos Intracranianos – Sons internos e estalos, dentro da cabeça, percebidos ocasionalmente por quem faz práticas projetivas e/ou espirituais. Intimamente ligados ao desenvolvimento da glândula pineal e/ou do chakra coronário. São seguros, uma vez que o desenvolvimento desta glândula ocorre naturalmente e por meio indireto e energético.
S
Sóis Galácticos – Suspenda quaisquer ensinamentos anteriores sobre Deus (Fonte) e a Criação. Volte para antes da criação de todos os universos e galáxias. Volte para o primeiro sopro da Fonte. Os Sóis Galácticos são uma das primeiras Emanações da Fonte de Energia, a primeira exalação da Fonte. Nesta primeira respiração, houve/há muitas linhagens de Grandes Seres que podem ser considerados a primeira expressão da Alma, os 12 Sóis Galácticos, o Conselho dos Doze, o Uno. Dentro da primeira emanação estão 12 línguas da Fonte conectadas a todas as manifestações da Criação. Trinta e seis avatares autistas andam pelo planeta hoje, formando 12 tríades e 12 sóis galácticos. Para cada Sol Galáctico, três Avatares Autistas formam uma tríade que representa um Sol ou Sol (Alma), e a trindade representa um Sol Galáctico. Milhares de autistas ao redor do planeta formam um coletivo de autistas que trabalha com as 12 tríades para curar, refazer e ensinar sobre a Natureza Divina da humanidade e o que significa fazer parte de TUDO O QUE É.
Sonho Lúcido – Um sonho é considerado lúcido quando o sonhador está ciente de que está sonhando e pode controlar os eventos do sonho. No sonho lúcido, o sonhador pode pedir o significado ou a mensagem do sonho.
Serendipidade – É um evento ou situação que se desenrola aparentemente por acidente ou acaso, que resulta em um bem inesperado, algo benéfico ou um resultado favorável. Alguns consideram isso sorte. É a maneira do Universo chamar sua atenção e enviar um sinal para viajar para a Nova Terra.
Soberania – é um estado de ser soberano, de viver como quiser. É entender que você é um ser supremo, mas não para qualquer outro. É reivindicar sua individualidade, embora esteja livre da ilusão de estar separado da Fonte. A soberania aceita a propriedade de todo o seu eu, incluindo suas sombras, aspectos do ego fora da unidade.
Sahashara (sânscrito) – Chakra coronário. Sem bija mantra ativador, por ser sutil demais.
Samadhi – Expansão da Consciência, Nirvana, Satori, Êxtase Místico, Ágape. Êxtase no qual a consciência se projeta no plano mental, além do espiritual, se fundindo ao Todo e a Deus, tornando-se temporariamente una com todo o universo e galáxias, tendo a sensação de ter todas as respostas (mesmo que não consiga processá-las no cérebro físico ao retornar), e liberando-se do conceito de tempo, espaço e forma. O samadhi costuma ser o nome dado quando a expansão da consciência é obtida por técnicas yogues de subida de kundalini.
Satori (budismo) – nome dado, nas tradições budistas, a experiências similares ao samadhi e expansão da consciência.
Segunda Morte – Condição na qual o espírito desencarnado deixa de precisar até mesmo das experiências do plano astral (ainda ligadas a formas sutis e ectoplasmas), abandonando seu corpo astral, desligando o “cordão de ouro” e passando a “viver” no plano mental, como consciência pura, co-creador, uno ao todo, além do tempo, espaço e formas.
Seriex (projeciologia) – Série Existencial. Cada uma de nossas muitas encarnações. Reencarnação.
Shakti (sânscrito) – (1) Nome da consorte do Deus Vishnu, representada por uma bela mulher com moedas na mão, e senhora da generosidade e abundância.
(2) Por metáfora, a divindade feminina em geral
(3) No tantra, por metáfora, é o nome pela qual é chamada a mulher na relação, uma vez que cada fusão sexual e energética é uma reunião do deus com a deusa.
(4) Em Kundalini Yoga, chama-se de shakti a própria energia da kundalini já desperta, ou seja, quando ativada, ascendendo, uma vez que a mesma passa a apresentar características divinas e inteligentes.
Shankara – Yogue importantíssimo da idade média, codificador do Vedanta, o qual recopila os uppanishadis (parte final dos Vedas) e afirma que tudo é ilusão (Maya), e só Brahman (O Todo) é real. Responsável pelo monismo hindu, e pela divulgação do conceito de que somos todos um só. Autor do célebre livro Viveka Shuda Mani (A Suprema Jóia do Discernimento).
Sol Espiritual – Nome metafórico dado para o ponto energético localizado na região do plexo solar, o qual está bem no centro das energias oriundas do chakra manipura (umbilical), e de seus subchakras do fígado, estômago e baço. Como ponto central do triângulo dos chakras de fogo acima, é confundido por sensitivos como se fosse um “chakra”. É visto apresentando uma energia amarela intensa, e é nele onde a maioria dos observadores consegue ver a ligação do cordão de prata – a qual na verdade se dá até a nuca, mas é mais densa e visível na altura do plexo solar.
Sushumna – Duto energético (nadi) de subida da kundalini, se ativada. Vai do chakra básico (muladhara) ao coronário (sahashara), passando por todos os chakras principais.
Swadsthana – Chakra sexual, cujo bija-mantra é VAM.
T
Trismegisto – Thoth é um ser dimensional superior conhecido durante o tempo egípcio antigo como um deus. Ele também era conhecido como o deus sumério, Ningishzidda, o deus grego, Hermes, e Hermes Trismegisto, o autor da Tábua de Esmeralda. Eles eram todos o mesmo ser, e ele era Anunnaki. Antecipando a queda da Atlântida, Thoth trabalhou em conjunto com Araragat e Ra para dar à luz a Grade da Consciência
Crística sintética e construiu as pirâmides. Os três deuses também transferiram os Mestres Ascensos para três áreas, Egito, Himalaia e Peru, na queda da Atlântida (a queda da graça).
Terceira Dimensão – É o reino em que vive a humanidade, que é muito denso e tem uma consciência condensada. Cada nível crescente de dimensão tem consciência, frequência e vibração crescentes. O que é a Terceira Dimensão (3D)? O 3D é um playground para a experiência humana. A 5D é a experiência da Nova Terra.
Thoth – É um ser dimensional superior conhecido durante o tempo egípcio antigo como um deus. Ele também era conhecido como o deus sumério, Ningishzidda, o deus grego, Hermes, e Hermes Trismegisto, o autor da Tábua de Esmeralda. Eles eram todos o mesmo ser, e ele era Anunnaki. Antecipando a queda da Atlântida, Thoth trabalhou em conjunto com Araragat e Ra para dar à luz a Grade da Consciência Crística sintética e construiu as pirâmides. Os três deuses também transferiram os Mestres Ascensos para três áreas, Egito, Himalaia e Peru, na queda da Atlântida (a queda da graça).
Tiamat – Neste multiverso, Tiamaté um planeta pulverizado durante as guerras Anunnaki-Reptilianas, e metade do planeta se fragmentou, permanecendo no cinturão de asteroides. A outra metade existe hoje como Terra. Dado que vivemos em um multiverso, o planeta existe inteiro em diferentes dimensões onde a Terra não existe. Mãe Gaia, Maria Madalena um aspecto da Mãe Gaia em nosso universo, Gaia (Mãe Terra) é, sem dúvida, um remanescente de Tiamat. Dado que Maria Madalena é um aspecto de Gaia, não é exagero dizer que Madalena também é um aspecto da precursora da Terra. Deusa Tiamat. A antiga história babilônica registra que Tiamat era uma deusa do mar que se acasalou com o deus da água doce (Abzû) e produziu jovens deuses. Esses jovens deuses eram considerados monstros (dragões). O mito diz que ela era a mãe dragão que foi morta por Marduk, um Anunnaki.
Trabalhadores da Luz – São seres aqui para ajudar no despertar do planeta. Como todos os humanos, seus projetos são únicos. Alguns estão aqui para despertar primeiro para atingir uma massa crítica (o efeito do centésimo macaco) e desencadear o despertar global. Alguns Trabalhadores da Luz são sementes estelares. Os Trabalhadores da Luz são indivíduos que fizeram um pacto com seu eu superior para vir à Terra para ajudar aqueles no planeta a se curarem das expressões do medo, ou do ego. Eles têm um chamado profundo para curar os outros e o planeta. Eles são profundamente afetados por nossos problemas sociais e ambientais e muitas vezes se tornam professores, escritores ou conselheiros. Eles também sentem que há um senso de urgência, pois o tempo é essencial, e há um forte desejo de encontrar e cumprir o propósito de sua vida.
Tao (taoísmo) – Conceito Chinês, similar ao Brahman do Vedanta, que abrange O TODO, bem e mal, Yin e Yang. Simplesmente o Absoluto, a divindade mor não personificável, não idolatrável, inerente e interpenetrante. O Tao está em tudo, e sua manifestação energética é o Chi, polarizado em Yin e Yang. Não confundir Tao e Brahman com os conceitos ocidentais (personificados, apenas o Bem, o superior) de divindade. Tao e Brahman são conceitos monistas, por não desassociarem criador de criatura.
Tela Búdica – Camada protetora que impede que as energias grosseiras dos chakras (localizados no duplo etérico, que se desintegra com a morte física). NÃO passem para os sutis parachakras (localizados no corpo espiritual, que permanece após a morte). A função da tela búdica é permitir a passagem de energia dos parachakras para os chakras, mas nunca o contrário. Rompimentos na mesma (causados por ex por abortos, uso de drogas, alcoolismo, despertar forçado de kundalini, uso de bioenergias de forma violenta em magia trevosa sexual etc) permitem que energias grosseiras afetem os para-chakras, e o impacto seja levado após a morte, afetando a nova moldagem de chakras em novo corpo reencarnante, e explicando bio-energeticamente a maioria dos casos atribuídos ao “karma”.
Teneps (Projeciologia) – Técnicas Energéticas Pessoais. Uma forma metódica e sistematizada de exteriorização de bioenergias, como os passes no escuro, usualmente na intenção de desencarnados. Equivalente projeciológico dos passes, reiki, vibrações, Joh-rey, etc.
U
Unidade – É a experiência de estar inteiro com o Universo, sentindo-se conectado com tudo o que existe em todos os níveis. Às vezes é referido como unidade, Consciência Crística, ou iluminação. O que é Unidade com Deus? Há uma energia, e essa energia é Deus, e tudo é uma expressão única de Deus. Unidade é um estado de estar em Um com a Fonte, onde não há separação entre o Ser e a energia da Fonte (Deus). A unidade é um estado de recordação com a Consciência da Fonte, o Eu Superior.
Umbral (Espiritismo) – Região vibracionalmente densa, próxima às cercanias espirituais da Terra, formada pela somatória de bilhões de formas pensamentos de encarnados e de desencarnados em situações mais lastimáveis.O acúmulo ectoplásmico é tão denso a ponto de configurar um “lugar”, palpável (espiritualmente) comumente confundido com os Purgatórios e/ou Infernos de algumas religiões. Bem relatado na obra Inferno de Dante, ou na espírita Nosso Lar, ou mesmo nos relatos de Lázaro nos Evangelhos Cristãos.
V
Verdade – Ser é nossa verdadeira natureza, nosso estado natural, e conhecido como Verdade. Pode ser referido como tudo e às vezes nada.
Vidas Paralelas – Universos indetectáveis existem em paralelo uns com os outros e são subconjuntos do multiverso. Temos vidas alternadas ou paralelas ilimitadas que criamos sempre que colocamos energia para decidir algo. Esses universos alternativos oferecem oportunidades para maximizar nossas experiências de vida.
Vedanta – Uma das escolas da Índia, prega que tudo é ilusão, e apenas Brahman é real. Compreende a divindade em tudo e todos, e apregoa que Todos Somos Um.
Viagem Astral – O mesmo que projeção astral, viagem espiritual, viagem da alma, “desdobramento” (sic), projeção do corpo psíquico, saída do corpo, experiência fora do corpo (EFC), Out Of Body Experience (OOBE).
Vishuda (sânscrito: O Purificador) – Chakra Laríngeo, cujo bija-mantra é HAM.
Vivekananda – Primeiro yogue a viver no ocidente (EUA), foi o primeiro discípulo direto do grande Ramakrishna, e representante com louvor da Índia no Congresso de Religiões do século XIX, e responsável direto pela aceitação do Ioga e Vedanta até mesmo no protestante país dos EUA, e dali em todo Ocidente, sendo o pioneiro do entendimento religioso entre todos os povos do planeta. Deixou obras importantíssimas, antes de morrer aos 39 anos de idade, em meados do século XX. Seu trabalho de entendimento e divulgação do oriente no ocidente foi indiretamente continuado por Yogananda, cerca de 30 anos depois.
W
Wicca (corruptela de witch) – religião moderna, fundada no século XX, baseada em rituais pagãos e da bruxaria tradicional, com forte influência celta e até mesmo do paganismo greco romano. Não confundir wicca, que é uma religião moderna da bruxaria, um subconjunto, com a bruxaria em si.
Y
Yeshua – O Cristo Cósmico é um Mestre Ascensionado do Conselho Cósmico ou Grande Fraternidade Branca. Ele é conhecido em várias encarnações e expressões, incluindo Jesus ou Yeshua. Ele é um membro da Blue Ray Alliance. Yeshua, Jesus, o Cristo Cósmico.
Yang (taoísmo) – Manifestação masculina, quente, exteriorizada ou diurna doTao e do Chi.
Yin (taoísmo) – Manifestação feminina, fria, interiorizada ou noturna do Tão e do Chi.
Yoga (sânscrito: união) – Ciência prática e exata codificada por Patanjali,de modo que fosse possível ao homem comum praticar a espiritualidade, vivenciá-la, por posturas, gestos, respirações, sons, mantras, símbolos,energias, etc – de modo que o caminho espiritual fosse trilhável de forma independente de dogmas e crenças, sem a dependência dos sacerdotes brahmanes.
Yogananda – Importante Yogue do século XX, discípulo de Sri Yukteswar e fundador da Self Realization Fellowship. Veio da Índia para os EUA, representando a Índia no Congresso Mundial de Religiões com gigantesca projeção devido à sua mensagem ecumênica e de entendimento e compatibilidade entre todas as crenças – repetindo feito de Vivekananda no século anterior. Por ter vivido no Ocidente, e escrito diretamente em Inglês, foi ao lado de Vivekananda o responsável direto pela popularização e aceitação do Yoga e Hinduismo no Ocidente. Autor do clássico “Autobiografia de um Iogue”