Karma – Quando seu passado te condena

Você já se perguntou…
Por que algumas pessoas nascem com deficiência e outras são gênios?
Por que pareço gostar confortavelmente ou não gostar de certas pessoas?
O que me faz encontrar-me nas mesmas velhas situações desagradáveis ​​repetidas vezes?
Acabei com uma família que tenho porque alguém no Cosmos achou que seria engraçado?
Bem, você não está sozinho.

A palavra karma tornou-se popular . No entanto, nem todos entendem o que o carma realmente significa, por que é importante e como lidar com isso.

O carma simplesmente nos diz que o que nos acontece no presente é o efeito de causas que nós mesmos colocamos em movimento no passado – seja dez minutos atrás ou dez vidas atrás.

Todos nós crescemos aprendendo sobre carma. Nós simplesmente não chamamos isso. Em vez disso, chamamos isso de causa e efeito, ou talvez citamos “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. da Bíblia, ou “Para cada ação há uma reação igual e oposta”. do nosso professor de ciências.

Em essência, o carma nos diz que tudo o que fizermos chegará à nossa porta — em algum momento, em algum lugar.

Karma e a Regra de Ouro

O carma continua onde termina a Regra de Ouro. Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você — porque um dia isso será feito a você.

A lei do carma simplesmente diz que nossos pensamentos, palavras e ações – positivos e negativos – criam uma cadeia de causa e efeito. Vamos experimentar o efeito de cada causa que colocamos em movimento. O carma, portanto, é nosso maior benfeitor, devolvendo-nos o bem que enviamos aos outros.

O carma também é nosso maior professor, permitindo que aprendamos com nossos erros. Como a lei do carma nos devolve tudo o que enviamos como pensamento, palavra ou ação, quando o carma negativo retorna, tendemos a atribuir a culpa a alguma razão externa e a tomar isso como uma punição.

O adepto espiritual em formação percebe a lei do karma como a lei do amor, mesmo que às vezes ela volte para casa como um amor realmente duro. Não há amor maior do que ter a oportunidade de entender as consequências de nossa ação – ou nossa inação – para que nossa alma possa crescer.

O carma nos ensina a amar e amar e amar ao mesmo tempo em que nos permite redimir todos os nossos pensamentos, palavras e ações desamorosas. Dá-nos a oportunidade de mudar o nosso futuro, o que cria uma esperança abundante para todos os nossos amanhãs.

A oportunidade da reencarnação

Karma e reencarnação andam de mãos dadas . Enquanto karma significa responsabilidade e retorno, reencarnação é simplesmente outra palavra para oportunidade. A reencarnação nos dá outra chance de pagar as dívidas cármicas que devemos aos outros e colher as bênçãos que enviamos.

Esses dois conceitos-chave, familiares aos que estudam as religiões orientais, nos ajudam a entender a questão da vida.

Cristianismo e Karma

Jesus diz: “Pois em verdade vos digo que até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido”. E este jota e til que todos nós devemos pagar – que não passará de nossas contas ou nossa responsabilidade até que todas as nossas dívidas sejam pagas – é o jota e til do nosso carma.

Devemos lembrar que a lei do carma é a lei da relação causal entre os atos de um homem e a reação do universo aos seus atos que retorna à sua porta. Este retorno do karma positivo e negativo continua diariamente, a cada hora e para sempre, até que sua alma seja aperfeiçoada em Cristo e ele escape das rodadas de reencarnação, que têm sua raiz no karma do desejo.

Se você quer estar por aqui por mais um milhão de anos, simplesmente ignore a declaração de Jesus sobre nem um jota ou til que passa da lei. Apenas ignore o que está escrito na Bíblia e deixe o clero lhe dizer o que você quer ouvir. Se é a sopa que você quer, então pegue a sopa. Mas se é a carne forte da Palavra, então tire a carne da Palavra da própria boca de Jesus.

Porque se você quiser seguir em frente com o universo, se você quiser cumprir sua razão de estar na terra e se formar nesta sala de aula da vida e transcender os ciclos das estrelas e chegar à próxima estação de sua evolução em reinos de glória, você terá que arcar com suas responsabilidades cármicas e pagar suas dívidas com a vida.

https://caminhodoxama.com.br

Fundador do Instituto Xamânico e Terapêutico Sundari, professor e palestrante. Magnetista e Hipnólogo Profissional graduado pelo Instituto Internacional de Hipnose e PNL (ISI-CNV) ®, Terapeuta Xamânico certificado pelo Akaiê Sramana no Instituto Terra Xamã ®, Terapeuta Reiki Xamânico Ancestral com formação na Reekssa University ®, Magnetismo Humano com certificação pelo Jacob Melo ®, além de possuir certificações em Kabbalah Hermética com Marcelo Del Debbio e Sabedoria Ancestral Egípcia com Yuri. Também é membro da Fraternidade Ordem Rosa Cruz.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress