Há tanta coisa acontecendo ao redor do mundo hoje. Somos confrontados com uma série de desafios globais de natureza política, econômica, financeira, social e religiosa. E a única maneira de enfrentar esses desafios e dominar esses problemas de uma forma que sirva a todos é elevando nossa consciência de mim para nós, da personalidade para a Alma. A personalidade é focada em mim, a Alma é focada no grupo. A personalidade pensa que está separada de todos e de tudo. A Alma sabe que é una com todos e com tudo.
Temos que nos tornar conscientes da Alma em nossa consciência cerebral se quisermos ter paz na Terra e criar o paraíso na Terra para todos. E isso é algo que temos que buscar ativamente. Portanto, não podemos mais nos dar ao luxo de permanecer passivos. Temos que nos tornar muito mais ativos, todos nós.
O que é ação? A palavra “ação” vem do latim “actionem” e significa “colocar em movimento”. Quando agimos, literalmente colocamos energias e forças em movimento. Vivemos em um mundo de energias e forças. Quando agimos, movemos as energias e forças ao nosso redor. No entanto, quando somos todos passivos, não estamos movendo nada. Pelo contrário: Então as energias nos movem. Quando somos todos passivos, a vida nos acontece e acabamos como vítimas na vida. Por acaso você sabe o que significa a palavra „passivo“? A palavra „passivo“ também vem do latim e significa „sofrer“. Uma vida passiva leva ao sofrimento. Quando somos passivos, a vida nos acontece porque as energias ao nosso redor anulam e dominam nossa própria energia e radiação. No entanto, quando nos tornamos ativos, nós mesmos fazemos nossa vida acontecer porque determinamos o movimento das energias. E à medida que aprendemos a fazer isso, a vida se torna muito emocionante porque significa que estamos tomando nossa vida em nossas próprias mãos. Quando somos passivos, não estamos direcionando ativamente nossas energias e, por isso mesmo, não estamos no comando de nossa vida. O que dificulta a vida é não estar no comando dela!
Tornar-se consciente da Alma significa – entre outras coisas – aprender a direcionar deliberadamente nossas energias. Quando agimos deliberadamente como Alma, movemos deliberadamente energia e força a serviço de um plano maior. Portanto, a chave é se tornar uma Alma ativa. Se quisermos nos tornar conscientes da Alma em nossa consciência cerebral e fazer nossa parte no nascimento coletivo de toda uma nova espécie superior da humanidade que está desperta e consciente, temos que perseguir ativamente esse objetivo. Não seremos capazes de dar o próximo passo em nossa evolução a menos que realmente demos o próximo passo . Você não chega ao topo da montanha sentando-se ao pé da montanha. Você tem que se levantar e mover seu corpo. Então, para escalar a montanha da consciência da Alma, temos que ficar ATIVOS. Não há como não agir.
A ação é algo que podemos realizar em todos os níveis: no plano mental, pensamento é ação. No plano emocional, emoção é ação. No plano físico, todas as coisas que fazemos e as atividades em que nos envolvemos são ações. Mesmo as palavras que falamos são energias e forças em ação. Ação é energia em movimento.
Então, para nos tornarmos conscientes da Alma, temos que pensar ativa e deliberadamente pensamentos de unidade, de unidade, de amor, de oportunidade, de alegria e abundância. Temos que gerar amor, paz, gratidão e generosidade de forma ativa e deliberada em nossa natureza emocional. Temos que mover ativamente e deliberadamente as energias no plano físico, encontrando maneiras de expressar ativamente nosso amor, unidade, irmandade e irmandade em nossas atividades diárias, e temos que mover ativamente as energias desenvolvendo a linguagem do amor.
Mais uma vez: não podemos mais nos dar ao luxo de permanecer passivos! Não podemos mais deixar nossa mente e natureza emocional abertas para as correntes de pensamento descontroladas e vibrações emocionais que vêm de fora em nossa direção. Quando você tem um jardim e não cuida ativamente do jardim, plantando deliberadamente as sementes que deseja ver florescendo e arrancando deliberadamente as ervas daninhas que não deseja ver crescer, então o jardim crescerá o que quer que caia nele. Quando não cuidamos ativamente de nosso jardim mental e emocional, qualquer erva daninha que os ventos do pensamento e da emoção coletivos tragam para ele cairá nele e crescerá ali. Portanto: Não podemos mais nos dar ao luxo de permanecer passivos!
Temos que irradiar ativamente nossa consciência anímica em todas as direções, em todas as dimensões: mental, emocional, física. Quando não irradiamos ativamente amor, paz, unidade, fraternidade e irmandade, então as violentas correntes de pensamento e vibrações ao nosso redor dominarão nossa própria radiação. E como consequência nos sentiremos sobrecarregados e impotentes. Para ficar no topo da vida, temos que nos manter ativos em todos os níveis. Para fazer nossa parte na exteriorização do quinto reino na Terra, que é a revelação da Alma na Terra, a Alma em nós tem que despertar e se tornar ativa. Temos que ATIVAR a Alma em nós. E isso não é algo que acontecerá automaticamente. Se queremos ativar a Alma dentro de nós, temos que nos tornar ativos. O nome do jogo é AÇÃO!
Portanto, aqui está sua tarefa: pense em uma ação que você, como Alma, pode realizar em um nível mental, emocional e físico para revelar a Alma e, em seguida, comprometa-se a realmente realizar essas ações pelos próximos 40 dias. Talvez escreva a palavra “ação” em um pedaço de papel e coloque-o em seu computador, na parede do banheiro, onde quer que seja, para ter um lembrete para cultivar deliberadamente pensamentos de unidade, família, despertar, … para irradiar deliberadamente amor e gratidão e paz e alegria de seu coração, … para revelar deliberadamente a Alma nas palavras que você fala e nas coisas que você faz. É assim que despertamos a Alma dentro de nós – chamando-a para a ação.