Vivemos, nos movemos e existimos em um mar de pensamentos. Dado o nosso ponto atual na evolução – ainda estamos emocionalmente polarizados – não produzimos tanto pensamentos construtivos conscientemente, mas nos envolvemos inconscientemente em pensamentos errantes que flutuam na atmosfera de pensamento circundante.
A mente é substância mental. Nosso corpo mental é uma porção dessa substância mental onipresente que está disponível para cada um de nós ser criativo e produzir. No entanto, a maioria de nós não usa essa substância para ser conscientemente criativo. A maioria de nós é bastante usada por ele. Os pensamentos da atmosfera de pensamento circundante vêm até nós e muitas vezes nos atormentam. Pegamos um pensamento sem apoio e passamos horas engajando-o ou lutando contra ele, mesmo sem perceber. Como resultado, o mundo exterior determina o nosso mundo interior (quando deveria ser o contrário).
A Alma não é o mestre de seu instrumento. O instrumento é o mestre da Alma.
Nosso objetivo evolutivo atual é que todos nós nos tornemos conscientes da Alma aqui e agora, nos identifiquemos com a Alma (e o Espírito) e usemos nossos corpos, de dentro para fora, para um propósito evolucionário a serviço do Espírito. e humanidade. Portanto, para atingir esse objetivo, precisamos começar a levar a sério o domínio e o controle mental.
Agora, se quisermos levar a sério o domínio e o controle de nossa mente, como devemos proceder?
Bem, podemos iniciar o processo de domínio e controle mental (que é uma ciência por si só) iniciando a prática da concentração. Isso é algo que podemos fazer ao longo do dia. Não precisamos reservar tempo para praticar a concentração (mesmo que isso seja realmente uma boa ideia). Ao se envolver em algum trabalho durante o dia, apenas dê a ele toda a sua atenção e concentre-se no que estiver fazendo, excluindo todo o resto. Isso é concentração. Concentração é estar presente e focado.
Quando nos concentramos em algo, quando damos toda a nossa atenção, não há desperdício nem atrito, há apenas o uso eficiente de energia. Quando estamos concentrados e focados em algum trabalho e o fazemos com todo amor, luz e devoção em nosso coração (!), então pensamentos errantes na atmosfera de pensamento ao redor são automaticamente repelidos por nosso campo de força (nossa aura).
Quando nos concentramos com amor e alegria em algum trabalho, nossa mente está ativamente engajada – e fazendo o trabalho com amor e alegria em nosso coração, estamos ativamente engajados em um trabalho de amor de alta vibração, não importa quão mundana a atividade possa parecer. Quando estamos ativamente engajados em um trabalho de amor, tornamos nosso campo de força positivo para o ambiente, o que significa: o ambiente de baixa vibração não pode entrar em nosso campo de força de alta vibração.
No entanto, quando caminhamos como sonâmbulos pela vida sem objetivo e sem propósito, tornamos nossa mente negativa e passiva ao meio ambiente, o que significa: vamos mergulhar em tudo o que estiver flutuando na atmosfera de pensamento circundante.
O primeiro leva ao domínio, o último leva à vitimização.
O segredo do domínio e controle mental é tornar-se mentalmente ativo deliberadamente a serviço do amor, da luz e da sabedoria.
ETAPA DE AÇÃO : Nos próximos sete dias, pratique dar toda a sua atenção a tudo o que estiver fazendo, excluindo tudo o mais que possa estar acontecendo ao seu redor, e faça o que estiver fazendo com todo amor e alegria em seu coração. Se você realmente leva a sério o domínio e o controle mental, reserve um tempo pela manhã ou à noite, feche os olhos, relaxe e se esforce para manter um pensamento por um minuto (expandir para 3 minutos, 5 minutos etc.). Tente manter o pensamento com a força de sua vontade e não permita a entrada de nenhum intruso indesejado.